O Meu Amigo Pete

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Aventura 121 min 2017 M/12 05/07/2018 GB

Título Original

Lean on Pete

Sinopse

<p>Charley Thompson foi abandonado pela mãe em criança e vive só com o pai, um empregado de armazéns, com poucas condições. Tendo apenas 15 anos, de modo a poder prosseguir os estudos e ter comida, arranja um trabalho de Verão a auxiliar Del, um tratador de cavalos. Aí cruza-se com Lean on Pete, um cavalo de corrida já acabado, com quem vai desenvolver uma relação de amizade. Quando esse cavalo é condenado à morte num matadouro no México, Charlie decide salvá-lo e fugir. Juntos vão iniciar uma longa, dura e comovente travessia pela América.<br />Um filme de Andrew Haigh, realizador de "45 Anos" e "Amor de Fim-de-semana", com Charlie Plummer, Amy Seimetz, Travis Fimmel e Steve Buscemi. PÚBLICO</p>

Críticas Ípsilon

Um rapaz e o seu cavalo

Luís Miguel Oliveira

Um conto de coming of age, variação sobre a fórmula das histórias de amizade entre adolescentes e animais, de uma delicadeza discreta.

Ler mais

Críticas dos leitores

América profunda

Helder Almeida

Uma história triste, mas optimista, de uma certa América (U.S.A.) profunda, pobre, muito bem arquitectada; sensível, demonstrativa de valores humanos que merece ser vista por todos; adultos e adolescentes.
5 *

Continuar a ler

4 * - "James Dean" reencarnado ?...

Luis

Num tema aliciante, uma interpretação jovem, daquelas que "marcam" uma carreira muito promissora? Cremos que sim! Evocámos, abrindo e fechando os olhos aquela "figura" que pouco deu, mas que com esse pouco "marcou" uma geração. A não perder.
Continuar a ler

Viagem atribulada (spoiler)

Raul Gomes

A amizade entre Charley e o cavalo Pete que se traduz na falta de apoio familiar, e que perpassa a sua carência para o animal. Fazem uma travessia, para salvar o mesmo do abate, através da América profunda, dificil de conseguir. O animal parece compreender que apesar de Charley o ter tentado salvar da morte num matadouro mexicano, ele é um estorvo à concretização desse objectivo que é chegar a casa de um familiar e, por esse motivo, num dos dias de viagem, solta-se e é morto por atropelamento, libertando-o para que consiga concretizar esse sonho, que doutra forma, a dois, seria irrealizável. Belíssimas imagens. Bom filme que nos faz reflectir que, por vezes, mesmo não querendo, somos forçados a deixar algo para trás que nunca esqueceremos, mas que foi a base para a nossa felicidade futuro. Mas que nos marca, isso é verdade.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!