Um Senhor Doutor

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 113 min 2017 M/12 12/07/2018 BEL, FRA

Título Original

Knock

Sinopse

<div>Knock é um trapaceiro sedutor que há muito se habituou a uma vida de pouco trabalho e dinheiro fácil. Um dia, ao chegar à pequena aldeia de Saint-Maurice (França), descobre uma forma de enriquecer: assume-se como o novo médico e oferece consultas gratuitas aos habitantes. A ideia é, depois de um diagnóstico inventado de uma suposta doença, poder "curar" os seus "pacientes" através dos seus infindáveis conhecimentos (e do dinheiro deles). Muito bem aceite pela população local, que o vê com bons olhos e se deixa conquistar pela sua simpatia, tudo parece correr-lhe de feição. Até que um dia o seu destino se cruza com o de Adèle, uma rapariga doce por quem ele se vê irremediavelmente apaixonado…</div><div>"Remake" da comédia homónima realizada por Guy Lefranc em 1951 – que, por seu lado, adaptava uma peça de Jules Romains –, um filme assinado por Lorraine Lévy e protagonizado por Omar Sy, Alex Lutz, Ana Girardot e Sabine Azéma. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas dos leitores

Comédia agradável e despretenciosa

Raul Gomes

Não mais que um conjunto de situações bem engendradas, coerentes como comédia de costumes, e que é potenciada pela magnífica interpretação de Omar Sy, cada vez mais um consagrado actor europeu e mundial. A sua presença impõe-se em todo o filme, pleno de charme. Bem escolhido o período do século em que se move o filme, e a aceitação e reverência que era devida a um médico nessa altura. Boa realização e fotografia torna-o numa das comédias francesas de 2018. Derrota as americanas estrondosamente, pela sua inteligência e sensibilidade. A não perder.

Continuar a ler

Adorei!!!

teresa

Bastante bom!!! Nota: 5 estrelas

Continuar a ler

Fugi!

Maria Cabral

Não imaginei que ainda fosse possível realizar um filme tão medíocre. Má fotografia, má direção de atores, história sem pés nem cabeça, entre o melodrama e uma suposta comédia. Dir-se-ia que foi escrita por um miúdo do 1º ciclo que vai fazendo crescer a trama e acrescentando pormenores ingénuos e patetas como são próprios de tão tenra idade. Tornar aquilo num filme é que me espanta. Fugi! Evitai!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!