Hereditário

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Terror 127 min 2018 M/18 14/06/2018 EUA

Título Original

Hereditary

Sinopse

<div>Depois da morte da matriarca da família Graham, Annie, a sua única filha, tenta a todo o custo fazer as pazes com o passado. Com uma relação muito conflituosa com a mãe, Annie teve uma infância difícil e sabe que subsistem muitos traumas por superar. Porém, mesmo após o seu falecimento, a presença da velha senhora continua a pairar por todo o lado, manifestando-se especialmente em Charlie, a neta adolescente com quem sempre tivera um elo especial. Com o agravar da situação, um terror crescente toma conta de toda a família, com cada um a aperceber-se do terrível legado que herdou e para o qual parece não existir escapatória… </div><div>Estreado no Festival de Cinema de Sundance (EUA), um filme de terror sobrenatural que marca a estreia na realização do argumentista Ari Aster. O elenco conta com Toni Collette, Alex Wolff, Milly Shapiro, Ann Dowd e Gabriel Byrne, entre outros. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

A casa das bonecas vudu

Jorge Mourinha

Hereditário promete muito, tem ideias, tem estilo – mas acaba por ser mais do mesmo embrulhado de maneira vistosa.

Ler mais

Críticas dos leitores

Mau

Carlos Pataca

Ao fim de uma hora de filme, só me vem uma coisa a cabeça, melhor, uma questão, isto é um filme de terror? Onde? Em que país? Muito mau.
Continuar a ler

3 estrelas

José Miguel Costa

"Hereditário", a primeira incursão cinematográfica de Ari Aster (e logo sem receio de pegar, de uma assentada só, as rédeas da escrita e realização), começa por ser um meticuloso/elegante (sobretudo esteticamente), sóbrio e inquietante filme de terror psicológico (entrelaçado num drama familiar que explora as temáticas da perda, perdão e luto) com um forte enfoque no sobrenatural (embora se mantenha de "mãos dadas" com um certo realismo e evite recorrer aos usuais clichês da desinspirada "indústria do susto"). No entanto, à medida que a (bem estruturada) narrativa vai evoluindo a nível dramático (com um ritmo demasiado lento para uma película desta natureza) direcciona-se para o território do terror mais gore ... até descambar num apressado desfecho - quase - patético (e com a "porta escancarada" para uma eventual sequela).

Continuar a ler

Hereditario

Miguel

Enormíssima desilusão.

Continuar a ler

Hereditário

Isabel

O filme tem boas interpretações, é bem filmado. O argumento é fraco, falta conteúdo. O início promete mas depois parece mais um drama.

Continuar a ler

Hereditária

Miguel Vicente

Ao fim de uma hora de filme, só me vem uma coisa a cabeça, melhor, uma questão, isto é um filme de terror????? Onde? Em que país? Muito mau.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!