Um Crime no Expresso do Oriente

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Crime 114 min 2017 M/12 09/11/2017 Malta, EUA

Título Original

Murder on the Orient Express

Sinopse

Década de 1930. Um grupo de pessoas de várias nacionalidades encontra-se a bordo do luxuoso Expresso do Oriente. A viagem é perturbada quando um financeiro norte-americano, que viajava de Istambul para Paris, é encontrado brutalmente assassinado. Por coincidência, o detective Hercule Poirot, cujos feitos lhe valeram fama internacional, encontra-se entre os passageiros. Apanhados no meio de uma tempestade de neve que obriga a uma paragem forçada do comboio, pedem a Poirot que use as suas excepcionais capacidades de dedução para encontrar o verdadeiro culpado. De uma coisa ninguém duvida: o assassino ainda está no Expresso do Oriente.
Com Kenneth Branagh no duplo papel de realizador e protagonista, um policial que segue um argumento de Michael Green e que tem por base o clássico homónimo, datado de 1934, da escritora inglesa Agatha Christie. Para além de Branagh no papel do detective, o filme conta com um invejável leque de actores: Penélope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley e Josh Gad, entre outros.
PÚBLICO
 

Críticas Ípsilon

Sigamos o bigode

Jorge Mourinha

Uma nova versão do clássico de Agatha Christie com as mesmas fraquezas e forças de outras adaptações anteriores.

Ler mais

Críticas dos leitores

Um bocado dejá vu

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque já tinha visto uma anterior versão há cerca de 30 anos, da qual gostei. O bom naipe de actores envolvido no filme, também me chamou a atenção. <br />Gostei do filme. É um filme que se vê mais ou menos bem, mas que só recomendo mesmo para apreciadores do género. Se bem que a realização e as interpretações sejam competentes, o filme limita-se a ser razoável, não deslumbra, nem enche o olho, sobretudo para quem já saiba o final como eu. Também achei este Poirot um tanto ou quanto circense, talvez mesmo em demasia, o que retira alguma credibilidade ao filme e à personagem. <br />Mesmo assim, estamos perante um filme policial razoável que só recomendo a quem goste de policiais. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 13 valores a este filme.
Continuar a ler

Um policial razoável

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque já tinha visto uma anterior versão há cerca de 30 anos, da qual gostei. O bom naipe de actores envolvido no filme, também me chamou a atenção. <br />Gostei do filme. É um filme que se vê mais ou menos bem, mas que só recomendo mesmo para apreciadores do género. Se bem que a realização e as interpretações sejam competentes, o filme limita-se a ser razoável, não deslumbra, nem enche o olho, sobretudo para quem já saiba o final como eu. Também achei este Poirot um tanto ou quanto circense, talvez mesmo em demasia, o que retira alguma credibilidade ao filme e à personagem. <br />Mesmo assim , estamos perante um filme policial razoável que só recomendo a quem goste de policiais. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 13 valores a este filme.
Continuar a ler

Very british

JMM

A minha adorada Michelle Pfeifer nunca me deixa ficar mal. Outros atores acompanharam-na bem! Um clássico adaptado é sempre uma boa companhia para uma tarde de sábado, mas o que de início prometia com a fotografia das paisagens únicas das cidades de Jerusalém e Istambul, passou a um fluxo de paisagens na neve meio sonolento, sem chama. Ficou a notável fleuma britânica nos toques de bom humor do argumento. Não perdi o meu tempo, diverti-me, mas não é "aquele" filme!!!!
Continuar a ler

Destinado ao esquecimento

Paulo Martins

Versão paupérrima de uma obra já dignamente representada (mais do que uma vez) na tela. <br /> <br />Esta "coisa" está fatalmente destinada ao esquecimento. O que o filme tem de bom, ao nível da fotografia e de alguns enquadramentos e movimentos de câmara, não chega para o retirar do catálogo de objectos inenarráveis.
Continuar a ler

Nem na TV

Paulo Oliveira

Num domingo à tarde passam algo tão fraco. Este conjunto de actores merecia melhor emprego. Até a montagem tem falhas flagrantes.
Continuar a ler

Com certo interesse

JR

Para quem desconheça a resolução do caso, terá o seu interesse e, creio até que, bastante suspense. Para quem já viu outras versões ou leu o livro de Agatha Christie não passa de um filme com uma boa fotografia, um razoável desempenho dos atores e uma realização q.b. Nos efeitos visuais é que a coisa não foi lá muito bem camuflada: qualquer um, mesmo sem ser um Hercule, nota o que é verdadeiro e o que é falso
Continuar a ler

Bom filme

Mário Gomes

Muito agradável de ver. Suspense do principio ao fim. É certo que o Hercule Poirot a que estamos habituados é mais sarcástico e bonacheirão do que este (Kenneth Branagh) mas não deixou de ser uma representação bem conseguida. Aconselhável para tarde de domingo.
Continuar a ler

Muito mau

Nuno Rocha

Má realização, péssima direcção de actores e efeitos especiais ridículos. <br />Não se aproveita nadinha.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!