Por Onde Escapam As Palavras

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 90 min 2016 M/12 25/05/2017 POR

Título Original

Por Onde Escapam As Palavras

Sinopse

A história de uma família em luto após a trágica morte da filha, vítima de um ataque terrorista. A forma como cada um encara a dor da perda, erguendo-se ou deixando-se abandonar ao sofrimento, vai alterar a forma de relacionamento entre todos.
Assinado por Luís Albuquerque ("Dom", "Dança dos Flamingos", "Geme… La Vie"), um filme dramático com o tema do terrorismo como pano de fundo, que quer ser, nas palavras do realizador, "uma homenagem a todas as mortes precoces, mas, principalmente, uma mensagem de esperança a todos que a elas sobrevivem". Os actores Bruno Manique, Leonor Nobre, Mário Bertô, João Damasceno, Isabel Girão, Beatriz Dias, Pedro "Mocho", Miguel Babo, Alexandra Curado, Paula Queirós, Nuno Café, Tó Zé Ferreira e Carlos Santos dão vida às personagens. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Por onde escapam as palavras

Ana Lourenço

Adorei. Voltava a ver porque tem uma história infelizmente actual.
Continuar a ler

Por onde escapam as palavras

Esmeralda Afonso

Uma obra de grande intensidade sobre a perda, o amor, os conflitos internos por que todos passamos... estão todos de parabéns!
Continuar a ler

Por onde escapam as palavras

Luís Benzinho

Filme emocionante , intenso de sentimentos, interpretações excelentes e uma história que nos prende até ao fim. Vale a pena.
Continuar a ler

Por Onde Escapam as Palavras

Graça Moço Ferreira Gomes

Recomendo Vivamente!!!! <br />Adorei o argumento a realização as intrepretações. O cinema português está de parabéns!!!
Continuar a ler

Palavras para quê?

David Rocha

Um filme denso, intrigante e com salpicos de genialidade. Esta nova obra de Luís Albuquerque confirma-o como uma certeza no panorama da produção nacional. Ele demonstra que, mesmo com parcos recursos, a criatividade, a dedicação e o entusiasmo são condimentos suficientes para gerar bom entretenimento. A fotografia e a banda sonora são de altíssimo nível.
Continuar a ler

Por onde escapam as palavras

Helena Alvoeiro

Uma história muito actual, com excelentes desempenhos e que nos surpreende fortemente no final. <br />Cinema feito por amadores, extremamente profissionais. <br />Um filme obrigatório!
Continuar a ler

Por onde escapam as palavras

Paula Pinto

Intemporal: amor, a perda, o reaprender a viver. Boas interpretações aliadas a uma ótima banda sonora. Vale a pena ver ou rever!
Continuar a ler

Por onde escapam as palavras

Graça Monteiro

Ótimo filme, com história muito atual. Excelentes interpretações e ótima fotografia, com a Figueira da Foz como pano de fundo. Aconselho vivamente!
Continuar a ler

Figueira da Foz, "Por onde escapam as palavras"

Anabela Bn

História tocante, com sincronismos demonstradores de toda a sensibilidade à dor humana valorizando a espiritualidade do Ser Humano! Este leva-nos a acreditar que sempre que surge o desespero nas nossas vidas pela perda de alguém que amamos temos de encontrar uma missão maior, que nos ajude a encontrar novo rumo, elevando-nos da dor dessa perda! Tudo o que acontece na vida tem uma razão e somos mais do que seres terrenos, somos seres espirituais, há que saber ouvir nossos sentidos, seguir nossa intuição pois "nada acontece por acaso" ! Ha que renascer a cada "infelicidade" !... Ao dar um pouco de nós a cada ser humano que precisa ajudamo-nos a nós próprios! O Universo sabe o que faz nos "acasos" desta vida, só temos que estar atentos para compreender os "sinais" que nos envia! Só o Amor aos outros pode vencer qualquer dor! Parabéns ao autor, à produção e aos "atores" que souberam fazer-nos esquecer que eram amadores! Há que valorizar e descentralizar a vida artística que não acontece nem existe só na capital!! <br />Figueira da Foz tem gente de enorme sensibilidade e criatividade artística, este filme é mais uma prova disso. Parabéns é um filme a não perder!
Continuar a ler

Emocionante e inesperado

Gonçalo Ferreira

O final inesperado duma história em suspense, leva nos a estarmos colados a este filme do princípio ao fim. Mas o que mais impressiona é a qualidade de alguns actores amadores, que actuaram melhores que mtos profissionais da nossa tela.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!