Ghost in the Shell - Agente do Futuro

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Thriller, Acção 106 min 2017 M/14 30/03/2017 EUA

Título Original

Ghost in the Shell

Sinopse

O ano é 2029. Num mundo dominado pelos computadores e pela tecnologia cibernética, a complexa rede de informação possibilita o desenvolvimento de um novo tipo de criminalidade. Motoko Kusanagi (Scarlett Johansson), conhecida como Major, é uma agente especial ciborgue com a força e habilidade de uma máquina, responsável por comandar a Section 9, um esquadrão de elite especializado em combater todos os tipos de crimes cibernéticos. Mas quando Major se depara com uma nova forma de terrorismo que ameaça controlar as mentes humanas, vê-se a colocar em causa a sua própria existência…
Com argumento de Jamie Moss e William Wheeler, um filme de acção e ficção científica realizado por Rupert Sanders ("A Branca de Neve e o Caçador"), que se baseia na novela gráfica homónima criada por Masamune Shirow (já adaptada ao cinema em 1995, num filme de animação do japonês Mamoru Oshii). Para além de Johansson como protagonista, o elenco conta com Pilou Asbæk, Juliette Binoche, Michael Pitt e também Takeshi Kitano, o aclamado realizador de "Os Rapazes Regressam", "Fogo de Artifício", "O Verão de Kikujiro", e "Irmão". PÚBLICO
 

Críticas Ípsilon

Scarlett Johansson e esta coisa da alma 2.0

Jorge Mourinha

Adaptação americana do clássico oriental da ficção-científica ciber-punk — surpresa das surpresas, Ghost in the Shell - Agente do Futuro é um digníssimo herdeiro dos originais.

Ler mais

Críticas dos leitores

Cyberpunk lindo

Artur

O design é lindo.
Continuar a ler

Ciência vs Espirito

Susana Costa

Lamento profundamente que quem vê o filme não consegue ver além dos efeitos especiais. Falamos de uma pessoas, meia humana/meia cibernética que entra em luta com uma consciência que não conhecia, o que distingue (deveria ser supostamente) o ser humano de todos os outros desta terra que habitamos e com tal irá tomar decisões e evoluir. EVOLUÇÃO através da CONSCIÊNCIA.
Continuar a ler

4 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

Ghost in the Shell é um filme de ficção cientifica futurista, adaptado de uma anterior adaptação (efectuada por Mamoru Oshii em 1995) de uma manga da autoria de Masamune Shiroe (que à data se transformou numa pelicula de culto do neo-realismo do pós-ciberpunk). A sua acção, que decorre no ano de 2029 numa metrópole japonesa ultra-hi-tech, baseia-se no quotidiano da primeira humana tecnologicamente alterada com sucesso (uma agente robot com cérebro biológico), que tem por missão lutar contra o ciber-crime. Esta personagem de culto da cultura pop nipónica é encarnada pela multifacetada Scarlett Johansson (que fica espectacular de cabelo preto). E, curiosamente, esta é acompanhada por dois outros actores inesperados neste "tipo de andanças", a Juliette Binoche (uma das minhas actrizes-fetiche) e o realizador de culto Takeshi Kitano (quando o vi aparecer no ecrã nem queria acreditar!). <br /> <br />“Ghost in the Shell ”, o Matrix do século XXI? "Só" não o é porque a nível narrativo é muito mais básico, pois embora explore algumas questões interessantes sobre os limites da inteligência artificial, fá-lo muito superficialmente, como seria expectável num "blockbuster inteligente" destinado a agradar a plateias extensas. No entanto, é visualmente arrebatador e tecnicamente impressionante, o que nos faz esquecer todos os seus eventuais handicaps, e, consequentemente, o seu visionamento é sinónimo de divertimento puro e duro.
Continuar a ler

Sci Fi e a bela

Rui Plácido

Um tributo ao neo neons. Esteticamente muito bonito, naturalmente incluindoo a Scarlett, numa vestimenta muito fluída. <br />Adereços à parte, tem estória qb para acompanhar. <br />Pena ser exibido em formato 4:3 e a projecção não fazer juz às cores. Será ainda muito mais apelativo em LCDs e OLEDs. 4*
Continuar a ler

Excelente!

Anonimo

Bom filme! Vale a pena. <br />Filme inteligente, boas questões, CGI na medida... sem muitos exageros desnecessários em um futuro distópico mas interessante. <br />Scarlet com boa atuação... <br />Uma prato cheio para quem gostou de Matrix, Repomen, Blade Runner, Ex Machina e similares.
Continuar a ler

3*

Paulo Fortunato

Tinha tudo para ser um bom filme, mas é mediano sem nada de novo. Foi uma desilusão.
Continuar a ler

4 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

"Ghost in the shell" é um filme de ficção científica futurista, adaptado de uma anterior adaptação (efectuada por Mamoru Oshii em 1995) de uma manga da autoria de Masamune Shiroe (que à data se transformou numa película de culto do neo-realismo do pós-ciberpunk). A sua acção, que decorre no ano de 2029 numa metrópole japonesa ultra-hiteck, tem por base o quotidiano da primeira humana tecnologicamente alterada com sucesso (uma agente robot com cérebro biológico), que tem por missão lutar contra o ciber-crime. Esta personagem de culto da cultura pop nipónica é encarnada pela multifacetada Scarlett Johansson (que fica espectacular de cabelo preto). E, curiosamente, esta é acompanhada por 2 outros actores inesperados neste "tipo de andanças", a Juliette Binoche (uma das minhas actrizes fetiche) e o realizador de culto Kitano (quando o vi aparecer no ecrã nem queria acreditar!). <p> “Ghost in the Shell ”, o Matrix do século XXI? "Só" não o é porque a nível narrativo é muito mais básico, pois embora explore algumas questões interessantes sobre os limites da inteligência artificial, fá-lo muito superficialmente, como seria expectável num "blockbuster inteligente" destinado a agradar a plateias extensas. No entanto, é visualmente arrebatador e tecnicamente impressionante, o que nos faz esquecer todos os seus eventuais handicaps, e, consequentemente, o seu visionamento é sinónimo de divertimento puro e duro. </p>
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!