O Amor é Lindo... Porque Sim!

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
min 2016 M/12 10/03/2016 POR

Título Original

O Amor é Lindo... Porque Sim!

Sinopse

<div>Amélia está a viver um momento particularmente difícil da sua vida. No próprio dia do seu aniversário não só perde o emprego como é abandonada por Mauro, o namorado. A mãe, Gigi, ganha dinheiro como vidente e Cátia, a irmã, é uma actriz desempregada que luta por mostrar o seu valor. Mas quando Amélia arranja um novo emprego numa tasca lisboeta e a sua voz é descoberta pela dona do estabelecimento tudo se altera…</div> <div>Depois da curta-metragem "Entre o Desejo e o Destino" (2005) e das longas "Quinze Pontos na Alma" (2011) e “Florbela” (2012), o argumentista Vicente Alves do Ó regressa à realização com uma comédia portuguesa. Os actores Inês Patrício, Maria Rueff, João Maria, Carolina Serrão, Ana Brito e Cunha e Sílvia Rizzo dão vida às personagens. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

O amor é lindo... e o filme é cândido e simplório

Luís Miguel Oliveira

Nada em Amor é Lindo...Porque Sim! está a pensar no cinema, apenas em modelos televisivos, da telenovela aos programas de humor em sketches.

Ler mais

Críticas dos leitores

Muito Bom

Catarina Cota

O fillme, na minha opinião, é realmente muito bom e tenta captar a essência da cultura portuguesa, só por isso vale a pena ser visto! Aqui eu vejo claramente os quatro F´s que retratam portugal: Fado, Futebol Fátima e Forcados! Adorei!
Continuar a ler

Duas ou três risadas

Rui Plácido

Que o filme é fraquito, paciência. Que deve ter sido feito com pouquíssimos recursos, provavelmente. Os actores esforçam-se, nota-se. Que parece dos anos 70, também. Que permite duas ou três risadas, com certeza. Filme ou agregado de sketches? Mais esta última. Siga.
Continuar a ler

O amor é lindo

Maria Teresa Oliveira

Ainda não vi o filme e gostava de ver, mas os horários disponíveis não são exequíveis em lado nenhum! Bolas, que falta de respeito pelos espectadores! Não se pode assistir a um filme no princípio ou a meio da tarde? É esta atenção que dão aos filmes portugueses? Para as calendas? Assim já não vou ver! Obrigada!...
Continuar a ler

Uma lufada de ar fresco

Luisa Machado

Gostei do filme, do argumento, que achei de um realismo divertido e saudável. Bons atores, mesmo os que não são conhecidos (ainda)! Um ótimo momento de descontracção e leveza, em português!!
Continuar a ler

Mau cinema português

Alvaro Vasconcelos

Este filme é mau demais para ser visto! Mensagem pouco consistente e os cenários habituais. As ruelas de Lisboa e mais uns telhados. Os actores esforçam-se bastante para conseguir o impossível... 
Continuar a ler

Um bom momento, com bons atores

Nicole Alcário

Vale a pena, nem que seja pelo esforço português de fazer um filme (que é hercúleo quando comparado com as grandes produtoras mundiais). <br />Quanto aos críticos, já nem ligo! Ou melhor, ligo ao contrário: quanto há uma nota positiva de um filme pelos críticos, normalmente é "o" filme que eu não vejo... :)
Continuar a ler

Os críticos...

Morais

Gostei do comentário do sr. Daniel Afonso: realmente, as críticas dos críticos profissionais evitam que muita gente vá ao cinema. A exigência e o olhar dos "profissionais" podem evitar que uma pessoa vá ao cinema para passar um bom tempo!! Gosto de comentar, pois sou uma cidadã que apenas quer divertir-se e aproveitar o maravilhoso que é ir ao cinema!!!
Continuar a ler

O Amor é lindo...

Alda Borges

Um filme de argumento simples, que poderia ter paisagens de Lisboa mais interessantes e belas, que não iriam encarecer os custos. As cenas algumas cómicas outras mais dramáticas, mas um conjunto agradável. A Marta Miranda do «Oquestrada» podia ter cantado, afinal era a dona do restaurante! A Silvia Rizzo também poderia ter um desempenho mais enérgico. Ambas tinham mais potencial a ser explorado... A minha mãe de 93 anos também gostou... e isso é muito importante para mim!
Continuar a ler

É um tempo bem passado e é em português!

Maria Almeida

Filme divertido...Faz-nos rir, sem dúvida! Atores novos, alguns com um desempenho ainda amador, mas que acredito que irão melhorar com a experiência. O talento está lá. Quem deu alma ao filme foi a brutal Maria Rueff. Vão ver este filme. É um tempo bem passado e é em português!
Continuar a ler

É um espectáculo!!!

Daniel Afonso

É de ver e chorar por mais. O crítico Luís Miguel Oliveira não percebe nada e cinema. Bahhh!!! Que vá pregar para oura paróquia.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!