Cinecartaz

Pecado Fatal

O melhor blockbuster do ano!

Quando ouvi falar do projeto fiquei de pé atrás porque o realizador nunca me convenceu em termos de cenas de ação, embora me convença em termos de direção de atores.

Mas o trailer prometia algo interessante e confirmou-se. É um filme que arranca logo com um bom ritmo e segue sempre nesse ritmo de expetativa. Tem cenas muito boas (e como dizia um crítico americano: "Mesmo quem não gostar do filme vai ter cenas que valem bem o preço do bilhete").

As interpretações estão boas e o estilo de filmagem quase documental, mas sem abusar dos movimentos bruscos de câmara ajuda a um certo intimismo.

Quem acusa o cinema de blockbuster de ser pouco criativo e repetitivo, não tem razão neste caso. Não é um remake, não é um nome conhecido, foi um risco, mas penso que vai compensar porque até agora é o melhor blockbuster do ano.

Quem receia cenas arrepiantes e gore pode estar descansado que não as vai ver. Não significa que o filme não pregue alguns sustos e que não mantenha sempre um ambiente inquietante, mas felizmente não abusa de cenas de choque tão na moda.

www.pecadofatal.com

Publicada a 26-06-2013 por Pecado Fatal