Cinecartaz

Filipe

Aberração

Achei o filme uma aberração, com dezenas de falhas. Colocaram no elenco nomes com alguma reputação que mancharam a sua credibilidade e imagem ao alinharem nesta bodega: Michael Caine, Liam Neeson, Morgan Freeman e até o próprio Garry Oldman tem qualidade para melhores filmes, como o currículo o demonstra. O Michael Caine estava completamente deslocado, com uma representação dramática num filme de acção sem qualidade nenhuma. Quanto às falhas, irritantemente evidentes ao longo do filme, apenas vou enumerar algumas:
- Ainda está por explicar donde vinha a força sobre-humana do Batman (no super-homem existe uma explicação). Cabe aqui dizer que não se percebe como a perna do Bruce Wayne ficou boa de repente; De debilitado passou a ficar cheio de energia. E até mesmo os relatórios médicos indicavam que não tinha cura!
- As naves deles apareciam de repente sem qualquer nexo e fundamento. Como eram alimentadas (qual a fonte de energia)? Como sabiam que tinham que aparecer naquele momento? Nem à velocidade da luz tinham tempo para aparecer em cenas de maior emergência, no momento certo!
- O buraco para onde foi enviado pelo Blane, sendo considerado um sítio infernal de grande sofrimento, até era um sítio aprazível, com alguns companheiros a darem-lhe apoio moral e incentivo para subir o poço, e com uma corda para o ajudar, dada por pessoas com grandes físicos, e portanto, bem alimentadas. Onde estava o sofrimento? Foi para lá com uma vértebra deslocada e após algumas flexões e elevações passou a ficar cheio de força (fazia lembrar a força da guerra das estrelas!).
- Donde apareceu esta personagem do Blane? E donde lhe vinha aquela força sobrenatural?
- E a Cat Woman era outra criatura que não se sabe donde apareceu (aquela cena de roubar os colares para tirar as impressões digitais do Wayne não lembra ao diabo!), e a transição de papel de vilã para namorada do Batman (tipo Bond girl) também não convence ninguém! E como sabia conduzir a moto dele sem mais nem menos?
- A bomba atómica foi deflagrada longe em NY (que eles ridiculamente chamam Gotham), mas esqueceram-se do problema das radiações que é o efeito mais grave destas bombas!
Resumindo, uma infantilidade muito mal feita. Mesmo a nível de efeitos especiais, não houve nenhuma evolução dos últimos 20 anos. Não percebo onde está o mérito e como um produto destes pode gerar dinheiro.

Publicada a 14-08-2012 por Filipe