Encontrarás Dragões

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama min 2011 M/12 19/05/2011 EUA, ARG, ESP

Título Original

There Be Dragons

Sinopse

Ao pesquisar a vida de Josemaría Escrivá de Balaguer y Albás, fundador da organização religiosa Opus Dei e canonizado em 2002, Robert, um jornalista de investigação, descobre uma estranha ligação entre Josemaría e o seu próprio pai, com quem sempre teve uma relação difícil. Recuando 70 anos na História de Espanha, durante os terríveis anos de Guerra Civil, e cada vez mais intrigado pelas ligações à sua própria família, ele vai descobrir a história de dois grandes amigos que, apesar de se encontrarem em lados opostos da mesma luta, se batem pelos mesmos ideais. Escrito e realizado por Roland Joffé ("Terra Sangrenta", "A Missão"), um filme sobre a guerra, amor, amizade, arrependimento e, acima de tudo, perdão. <p/> PÚBLICO

Críticas dos leitores

bla bla

Pedro Jorge Pereira

Pareceu-me algo desconexo em termos de argumento... para além de parecer uma apologia constante à aura de santo de Monsenhor Escrivá e um retrato profundamente tendencioso dos "crimes" de ódio republicanos contra o clero quando estatisticamente eles são provavelmente muito inferiores à brutal repressão fascista sobre a República, que representava um governo democraticamente eleito. É um filme que não justifica uma ida ao cinema... talvez tenha algum interesse em ser visto numa tarde de Domingo no sofá.
Continuar a ler

Beto Pinto

Roberto

<p>Filme de propaganda do Opus Dei, todos os elogios são de membros do Opus Dei (que não se declaram). Não possui o compromisso de retratar a realidade ou descrever a vida do "santo". Lembrem-se: Cuidado com o Opus Dei. </p>
Continuar a ler

Excelente!

Clara

<p>O filme está muito bom. Saí do cinema com vontade de o comprar.<br />Óptimas personagens e cenário!<br />Recomendo vivamente! =)</p>
Continuar a ler

História oficial de um Santo

João Luz

Não se trata de um filme neutro. Não é um documentário Histórico. É uma história sobre um dos mais recentes, dos mais rápidos e quiçá dos mais polémicos Santos da Igreja católica. Agradará sobremaneira a quem pretender conhecer a versão oficial. Uma história paralela sobre amor, ódio e inveja torna mais humana a narrativa.
Continuar a ler

Péssimo

Sofia

Mau texto, más representações... apenas os cenários e a fotografia salvam esta história muito mal contada. Cansativo...<br />Procura misturar histórias, mas é muito rebuscado, mal organizado, cansativo, desinteressante... péssimo. Há muito tempo que não via um filme tão mau!
Continuar a ler

Mau demais para ser verdade

Pedro

O filme é péssimo em todas as categorias que eu possa pensar, e ainda naquelas que não consigo. Uma obra profundamente apologética recheado de clichés do início ao fim, péssimos actores, péssima realização, um fio condutor absurdo, um argumento inenarrável. É um filme ideal para quem goste da pseudo-filosofia estilo Paulo Coelho ou de filmes propagandísticos católicos, para os restantes aconselho vivamente que o evitem.
Continuar a ler

sguedes

S G

Muito bom. Precisamos de filmes e cultura que nos interpele, nos faça reflectir... afinal quem somos independentemente das circunstâncias. Tal como o "mau" da fita, também o "bom ladrão" pediu perdão mesmo antes de morrer. Com tantos falsos juízos sobre o que é o Opus Dei, será que sabem e conhecem o que é a Igreja e o que faz pela humanidade? O maior inimigo do homem é a sua ignorância.
Continuar a ler

J Lopes

J Lopes

Boa tarde. Excelente filme. Aconselho vivamente.
Continuar a ler

Mau demais...

Miguel J.

Mau demais para acreditar: má realização, maus actores e aquela incrível maquilhagem está do pior!!! Só não saí a meio porque me deu o sono... Livra!
Continuar a ler

Um outro olhar

Ana Fidalgo

Colocando de parte a questão da guerra civil de Espanha temos, ou talvez não, uma resposta romanceada a "Camino". Faltou contar como da pobreza franciscana se pode chegar à magnificência das propriedades da Obra; como do cultivo do amor ao próximo se pode chegar a secundarizar o amor aos nossos e outras miudezas mais.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!