Cela 211

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Drama 113 min 2009 M/16 25/11/2010 ESP, FRA

Título Original

Sinopse

Juan Oliver (Alberto Ammann) é o novo guarda de uma prisão de alta segurança. No seu primeiro dia de trabalho, dois dos seus colegas fazem-lhe a visita guiada pelos corredores do presídio. Durante a visita, um incidente faz Juan desmaiar e os seus companheiros levam-no para a cela 211 enquanto o tentam reanimar. Nesse preciso momento, rebenta um motim entre os prisioneiros e, no meio da confusão, ele é abandonado à sua sorte dentro da cela vazia. Quando volta a si, Juan está do lado errado da barricada e, de maneira a não ser visto como inimigo, muda rapidamente de roupa e finge ser um dos presidiários. Entretanto, à medida que vai assistindo ao que se passa lá dentro e percebendo as razões e intenções de Malamadre (Luis Tosar), o líder que amotinou os reclusos, ele compreende que naquele mundo nada é o que parece.<br /> Um "thriller" psicológico, escrito e realizado por Daniel Monzón ("El Robo más Grande Jamás Contado ", "A Caixa Kovak").<br /> Vencedor de oito prémios Goya, entre os quais: melhor realizador, melhor actor (Luís Tosar), melhor actor revelação (Alberto Ammann), melhor actriz secundária (Marta Etura) e melhor argumento. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Cela 211

Vasco Câmara

Ler mais

Morte na prisão

Mário Jorge Torres

Ler mais

Críticas dos leitores

Crítica de Mário Jorge Torres contém spoiler

Rafael Fernandes

Uma óptima surpresa, felizmente leio as críticas apenas depois de ver os filmes. Porque a crítica do Mário Jorge Torres contém um grande "spoiler". E que eu vou repetir aqui, portanto quem não viu que ignore o comentário. Mas dizer que a mulher de Juan é morta, acho que estraga completamente o filme a quem não o viu. É um acontecimento determinante, que muda todo o rumo do filme, e que só acontece na última hora de filme.
Continuar a ler

...nada à espera

BmcR

Sim, nada à espera que o filme fosse mesmo bom. Normalmente não me aventuro muito em filmes fora da língua inglesa, mas tenho de confessar que este me surpreendeu bastante e pela positiva. Ficamos agarrados à história do início ao fim, sendo o final surpreendente. Uma excelente actuação dos dois actores principais. Vale a pena. Quem dera a muitos, ou quase todos, os filmes portugueses.
Continuar a ler

Supreendente

Tiago FF

O filme inicia-se sem que o espectador consiga prever aquilo que de facto virá a acontecer. Depois de inteligentemente conseguir-se dissimular como mais um dos detidos no estabelecimento prisional em que ocorre o motim, e simultaneamente se associar ao líder carismático, o actor principal, descobre que o sistema, é injusto e cruel. Contudo, sem que se preveja (e também não vou estragar a surpresa) tudo vem a mudar, e a associação mais improvável ocorre... Este filme é muito bom.
Continuar a ler

Um dia na vida de Juan Oliver

Mariana

O personagem Juan Oliver apresenta-se um dia antes no seu novo emprego, como guarda prisional, para conhecer a rotina do trabalho. Nesse mesmo dia há uma revolta nesse estabelecimento, e por umas circunstâncias inusitadas, Oliver terá de se fazer passar por prisioneiro. Com uma premissa que à partida nos levará a prever um argumento 'mainstream', até porque de facto o argumento prende o espectador desde o primeiro minuto, somos surpreendidos com uma intriga um pouco mais original e que levará a uma maior envolvência do público, principalmente do que diz respeito aos dois protagonistas. Os problemas e as reivindicações deste cenário, levarão, obviamente, a momentos de tensão e a situações-limite, E é numa situação-limite que o homem, (o nosso personagem) descobre e se surpreende com as coisas que é capaz de fazer, a tranquilidade que é capaz de aparentar e a clareza e rapidez de raciocínio que o invade.Para sair deste cenário Juan terá que tomar partido na revolta, tentando no entanto que a situação seja resolvida o mais pacificamente possível. Ver-se-à assim confrontado tanto com os presos como com as autoridades que de fora tentam resolver a situação.Com alguns momentos pouco credíveis, principalmente no final, vale, além da história, a excelente interpretação dos dois protagonistas.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!