Hachiko - Amigo para Sempre!

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 93 min 2009 M/12 30/09/2010 GB, EUA

Título Original

Sinopse

Para Parker Wilson (Richard Gere), professor de música na universidade, a chegada do cão "Hachi" foi um acontecimento feliz. A cumplicidade entre os dois foi instantânea e eles não mais se largaram: "Hachi" acompanhava o seu dono todos os dias até à estação de comboio onde, todas as noites, o esperava. Mas, um dia, Parker não regressou, e "Hatchi" continuou a esperar. O cão esperou sempre, até ao dia da sua morte. E, por força de perseverança e fidelidade, o animal tornou-se numa lenda, mudando todos aqueles que conheciam sua história.<br /> Com realização de Lasse Hallström ("As Regras da Casa", "The Shipping News"), é baseado na história verídica contada já antes no filme "Hachikô Monogatari" (1987), pelo realizador japonês Seijirô Kôyama. PÚBLICO

Críticas dos leitores

O verdadeiro exemplo de lealdade e altruísmo

Nuno

O filme mais bonito que eu vi até hoje.
Continuar a ler

Fieldade

Ana Beleza

Definitivamente, o melhor filme alguma vez visto. A verdadeira história do Hachiko fez o mundo chorar. A lealdade deste cão emocionou-me.
Continuar a ler

Para sempre

um lisboeta desterrado longe

Este é um filme que conta uma história verdadeira de amizade incondicional entre um homem e um cão. Podia ser o meu Alex, ou o seu Snoopy, ou o nosso Bobi, porque todos os nossos cães são assim, de feitio, por natureza. E sempre que não são, somos nós que os fazemos diferentes. Mas este filme é mais do que essa história. É um hino à amizade, à fidelidade e ao amor incondicional - valores que esquecemos há muito, nós os que somos racionais. Talvez também por isso o filme esteja já em tão poucas salas... Eu vou a Lisboa para ver, outra vez, um filme que na minha terra teve três espectadores por sessão quando, ao lado, outros filmes que apelam à violência e desumanidade tiveram sala cheia. Eu vou a Lisboa porque acredito que os sentimentos deste cão (como diria o nosso querido Damásio) são autênticos e para sempre. Assim possamos nós estar à altura dele :)
Continuar a ler

Amigo

Carlos Sepulveda

Um belo filme: Sobretudo para quem tem cão (cães) como eu, sabe da relação que se estabelece entre o bicho e o seu "dono" e sabe bem o quão incondicionalmente os cães gostam de nós, independentemente de sermos rico, pobres, velhos ou novos. Mas, mesmo para quem não seja fã de cães, é uma bela história de dedicação e amizade que, infelizmente, na sociedade de hoje se encontram poucos exemplos. Recomendo.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!