A Juventude de Jane

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 120 min 2007 M/12 11/10/2007 GB, EUA

Título Original

Sinopse

Jane Austen (Anne Hathaway) acredita no amor. Mas sabe que, na Inglaterra de 1795 e para os seus pais, o amor não é a chave de um casamento, mas sim o dinheiro. Todos a querem ver casada com o sobrinho de Lady Gresham, mas é por um pobre e encantador irlandês, aspirante a advogado, que Jane aos 20 anos se apaixona perdidamente. É ele que abala toda a independência e talento precoce de Jane. Mas será que eles podem arriscar tudo? Fugir e deixar família, amigos e fortuna? Dar esse último passo e ofender a sensibilidade e bom-senso da época? PÚBLICO

Críticas dos leitores

Belo filme, mas onde é que eu já vi isto?

Nazaré

O título original (Becoming Jane) diz tudo: este filme ajuda a compreender como Jane Austen se tornou uma autora literária excepcional. Uma ficção baseada no que terá sido uma paixão platónica pelo Sr. Lefroy, e na teoria geralmente aceite que o famosíssimo romance 'Orgulho e Preconceito' é autobiográfico dessa paixão, mostra a quem quiser ver como uma grande criação artística tem de ter por trás uma vida emocional extremamente rica.<BR/>O que é real nesta ficção tanto faz, a fita está admiravelmente construída, representada, filmada, Anne Hathaway empresta uma graciosidade, uma beleza, uma inteligência, numa palavra, a luz formidável que sai desta Jane reconstituída; o resto do elenco e os lugares, paisagens e interiores transportam-nos sem esforço àquele final do século XVIII, com os seus usos e dramas, e os ventos do romantismo a desafiarem as convenções burguesas.<BR/>Fatalmente, podia dizer-se que é uma versão contorcida de 'Pride and Prejudice', mas a ideia de mostrar a artista e a sua transformação interior é estupenda e está magnificamente servida.
Continuar a ler

Devem estar a brincar comigo...

Ana Machado

Como grande fã da literatura de Jane Austen, e conhecendo um pouco da sua vida, aguardava este filme com alguma expectativa. Li inclusivé uma entrevista com a actriz principal na revista do Jornal de Notícias que me aguçou a curiosidade. Qual não é o meu espanto quando percebo que "A Juventude de Jane" não estreou em nenhuma sala de cinema do distrito do Porto! Nem de Braga! Nem de Coimbra!<BR/><BR/>Conclusão: se quiser ver o filme numa sala de cinema, terei que me deslocar a Lisboa... ou a Faro! <BR/><BR/>No entanto, não terei qualquer dificuldade em arranjar uma sala de cinema para ver um tal filme entitulado "Estás Cada Vez Mais Frito, Meu!". Estão a brincar comigo, certo?
Continuar a ler

Bom filme para pequeno público!

Catarina Pinho

Este filme é excelente e tenho a certeza que todos os leitores assíduos de uma obra desta fantástica escritora estarão "em pulgas" para ver este filme que há tanto tempo era esperado em Portugal! Infelizmente apenas uma pequena percentagem de portugueses vai poder assistir uma vez que o filme só irá estrear em Lisboa e em Faro, deixando os restantes portugueses dos demais distritos literalmente "a olhar para o boneco". Acho tal muito mal feito uma vez que Jane Austen tem fãs não só em Faro e Lisboa como no resto do país também, e é muito errado limitarem assim as estreias. É realmente uma pena que um tão bom filme vá ter tão pqueno público!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!