Saw III - O Legado

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Terror 107 min 2006 M/18 07/12/2006 EUA

Título Original

Saw III

Sinopse

Jigsaw, um "serial killer" perturbado que leva as suas vítimas ao limite, obrigando-as a jogar jogos macabros cujo resultado é a vida ou a morte, desapareceu. Ajudado pela sua aprendiz Amanda, conseguiu uma vez mais espalhar o terror numa pequena comunidade com os seus de jogos brutais e evadir-se das autoridades sem deixar rasto. Lynn, uma médica, é raptada à saída do hospital e levada para um armazém abandonado onde é apresentada a Jigsaw, que se encontra às portas da morte. Lynn é obrigada a manter o psicopata vivo até Jeff, outra vítima de Jigsaw, terminar o seu jogo. Mas Lynn nem imagina que ela própria é uma peça crucial no derradeiro jogo do "serial killer".<p/>PUBLICO.PT

Críticas dos leitores

Brutal!

A.S.

Todos os "Saw" até agora foram muito, muito bons!! Grande realizador que nos faz ficar colados ao ecrã até ao último segundo! Aconselho. Nota 1000.
Continuar a ler

Bah!

E.B.

Não há amor como o primeiro...
Continuar a ler

Espectacular

Carlos B

Sinceramente, para mim é o melhor "Saw" da trilogia. Grande produção. Dou os meus parabéns ao realizador. A Minha nota é 10/10.
Continuar a ler

Não ficou ao nível do primeiro filme

Balrog

Mais uma sequela e de novo não ficou ao nível do primeiro filme. Mas é melhor que o anterior, mais visceral. Parece que vai haver mais uma sequela, a julgar pelo fim... Nota: 8/10.
Continuar a ler

Desiludiu...

Miguel Dias

Este 3.º filme perdeu a essência dos outros "Saw", em que as coisas eram mais encobertas, não tão explícitas. Quiseram fazer um grande final mas estragaram-no. Três estrelas e meia.
Continuar a ler

Muito bom!

Pedro

Este filme esta sem dúvida muito, muito bom! Uma excelente sequela que nos mantém agarrados ao ecrã até ao último segundo.
Continuar a ler

Nada de novo

Joana

O filme até está interessante, só acho que não traz nada de novo ao que já foi feito nos anteriores.
Continuar a ler

Não podia ter melhor título

Tânia Silva

De facto, este filme está muito bom, muito bem pensado e elaborado, nomeadamente dentro do "Saw" como um todo! Os três "prenderam-me" à cadeira da sala do cinema, mas este tem algo que foi para além das minhas expectativas. Sem dúvida genial! E de um modo geral, para além do clássico "The Godfather - Part II", raramente as sequelas conseguem surpreender-nos de um modo particular... Mas "O Legado" superou as minhas expectativas, principalmente se pararmos para pensar o porquê de "O Legado"... E pensar é o objectivo desta triologia.
Continuar a ler

O melhor da saga

Rui Cardoso

Sem dúvida o melhor filme da saga, o que parece ser uma violência descontrolada e sem sentido durante grande parte do filme é tudo um grande teste à herança de Jigsaw, apenas ele sabe de tudo o que está em jogo. É também o mais violento dos três filmes da saga, mas as imagens sem qualquer pudor ou censura quase nos fazem sentir na pele o desespero dos testados. Pena poucas pessoas conseguirem elaborar "thrillers" de tão alta qualidade como estes.....
Continuar a ler

Um legado de inteligência

Pedro Araújo

A trilogia "Saw" - que deixa antever um perfume de quarteto de filmes, mais um pormenor da iluminação pós-visionamento da série - alcança novamente o feito de se reinventar a si mesma, repetindo muitos dos ingredientes mas sob uma nova cocção que não deixa de surpreender o espectador. Filme de extremos, não se fica pela violência "cult-slasher", uma vez que provoca os limites do gratuito, ameaçando uma perca de qualidade, para apenas mais tarde (sempre mais tarde, sempre no fim, sempre um pouco mais!) se perceber que essa violência exagerada era exactamente isso, era impossível, era demais, não coincidente com o filme. "Saw" não deixa de ser um filme que não agradará a todos. A violência existe, é forte, muito marcante. Toda a envolvência de "Saw" é suja, sangrenta, escura, repugnante. A prepotência psicológica de Jigsaw chega a ser revoltante, na deificação que faz de si próprio e da sua regra de moral.<BR/><BR/>No entanto, "Saw" é mais que isto, porque é fundamentalmente um filme para os apreciadores do pormenor, aqueles que se abstraem das fortes sensações visuais para se concentrarem no pormenor, na direcção dos olhares, na cera que escorre sobre a cassete, nos "quick-flashes" da "cabeça-de-porco". É um filme, como todos os outros da série, extremamente inteligente, e que ultrapassa largamente a duração de entretenimento de uma sessão de cinema.<BR/><BR/>Recomendo que seja apenas visto depois de se haver visionado os dois anteriores, para realmente apreciar tudo o que se vai desenvolver na película. É uma obra-prima de um género que, após "Seven - Pecados Mortais", é levado a um patamar muito superior, precisamente por jogar em extremos, em extremos que não são apenas o das personagens, mas sim também os extremos sensoriais do público. A não perder.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!