Vamos Dançar?

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Musical, Drama, Romance 106 min 2004 M/12 13/01/2005 EUA

Título Original

Shall We Dance?

Sinopse

John Clark (Richard Gere) é advogado, tem uma carreira de sucesso, é casado com Beverly (Susan Sarandon), a mulher que ama, e tem uma família maravilhosa. Mesmo assim, sente que algo falta à sua vida. E um dia resolve sair do comboio em que todos os dias regressa a casa e inscreve-se num curso de dança, na esperança de conhecer uma bela e sensual professora da academia (Jennifer Lopez). No entanto, é pela dança que John acaba verdadeiramente por se apaixonar. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Um horror de filme

Simão Cruz

No comments... É muito mau para ser verdade. Ia vomitando por várias vezes durante o filme. O que é que me deu na cabeça para ir ver isto e pensar que seria um filme aceitável? A evitar!
Continuar a ler

Maravilhoso

Filipa e Mariana

o fime é maravilhoso. Tem partes muito cómicas. Recomendo!
Continuar a ler

Simplesmente fascinante

Vanessa Gonçalves

Para quen é fã de dança mais maravilhoso se torna. Acho que diz muito o filme. Altamente recomendável.
Continuar a ler

A vida

Knapic

Este é daqueles filmes que nos faz pensar sobre a vida... Lembrou-me um filme da minha adolescência, "Ferry Bueller's Day Off". Na vida é importante que de vez em quando se pare e se olhe bem para o que estamos a fazer com ela, como a estamos a viver e, acima de tudo, é necessário viver com atenção aos sinais que a vida nos dá. Senão, um dia acordamos e já não há muito a fazer! E sobretudo, é necessário não ter medo de viver. Foi o que fez a personagem principal e tal como na vida real, ao fazê-lo descobriu a felicidade.
Continuar a ler

Fumo sem fogo

Nuno Ambrósio Lopes

A mensagem final deste conseguido filme contraria o velho ditado "Não há fumo sem fogo". Ao concluir as histórias do casal Gere-Sarandon e do par Gere-Lopez, bem como os percursos das diversas e divertidíssimas personagens secundárias, "Vamos Dançar?" não só nos deixa uma vontade irreprimível de nos inscrevermos nos Alunos de Apolo, como parece dizer, de uma forma muito pouco professoral ou paternalista, que pode muito bem haver fumo sem fogo ou fogo sem fumo prévio. Os mais cínicos dirão que a vida nunca será assim, mas estamos perante um daqueles filmes escapistas que mexem com os nossos sentimentos de uma maneira deliciosamente manipuladora e que, no final, conseguem deixar-nos a acreditar no Pai Natal...<BR/><BR/>Gere, cada vez melhor actor, convence e transmite-nos competentemente as mudanças interior e exterior da sua personagem, embora, nas cenas iniciais, demonstre - demasiado cedo e certamente de forma involuntária - o seu jeito e formação para a dança. Sarandon dá, mais uma vez, um festival de representação. Mereceria o Óscar de Melhor Actriz Secundária, se este não fosse aquele tipo de filmes que geralmente são esquecidos na noite dos Óscares.<BR/>BR/>Lopez continua uma actriz sofrível, mas sabendo explorar como ninguém a sua beleza e a sua sensualidade muito próprias. Além disso, encontra-se aqui no seu elemento - a dança. Tal como Madonna, outra actriz bastante fraca, J.Lo deveria dançar mais nos seus filmes e escolher mais musicais. É de antologia a cena em que Gere e Lopez dançam, quase às escuras, fazendo lembrar o par Madonna-Banderas em "Evita" na sequência de sonho. Para os mais distraídos, atenção à cena no gabinete do detective privado.´"Blink and you'll miss it": três peixes no aquário do detective, dois deles peixes-palhaço, um maior e outro mais pequeno, e um outro azul, numa referência a "Finding Nemo".<BR/><BR/>Tal como o pai de Nemo aprende com o filho a encarar a vida de uma forma mais descontraída, também a personagem de Gere, ao ver o filho dançar com a namorada, na cena da discoteca, percebe que não há idade para se ser realmente feliz. Não perca, pois, esta oportunidade de dançar com Richard Gere e Jennifer Lopez. Vamos dançar? Claro que sim! ;-)
Continuar a ler

Adorei

Ana Rita Bezerra Gonçalves

Fui ver o filme e adorei.
Continuar a ler

Excepcional filme

Hugo Canotilho

Devo dizer que o filme é de uma grande sensibilidade, tanto na história como na envolvência entre os actores, com uma entrega extraordinária por parte dos actores envolvidos. Normalmente nestes filmes, quando surgem romances, interesses alheios no seio de uma familia que aparentemente é feliz, quase sempre existe uma ruptura do casal. Neste caso específico verificou-se o contrário. Simplesmente divinal.
Continuar a ler

Recomendo

Aurélio Cotrim

Um filme romântico, alegre e cheio de momentos hilariantes, fácil de ver e fácil de se gostar! Vale a pena ir ao cinema para ver filmes assim, recomendo vivamente!
Continuar a ler

Dá vontade de aprender a dançar

Ines

É sempre um convite tentador, para mais quando nos é feito por um elenco de luxo. Ricard Gere, o aluno, Susan Sarandon, a mulher, e Jenifer Lopez, a professora. Ao ritmo de Gotan Project damos passos de Cha-Cha-Cha, Valsa, Paso Doble e de um belo Tango, percorremos ruas de Chicago, aprendemos os passos básicos das danças de salão e admiramos a força de querer ser mais feliz. Os restantes personagens reforçam a história e alguns deles fazem-nos dar gargalhadas. Saimos do cinema com vontade de ir ingressar na escola de dança mais perto.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!