Wonka

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Aventura 116 min 2023 M/6 07/12/2023 GB, EUA

Título Original

Esta é a história de Willy Wonka, a excêntrica personagem que conhecemos em “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, a obra escrita em 1964 pelo britânico Roald Dahl e que foi adaptada ao grande ecrã em 1971 por Mel Stuart, com Gene Wilder no papel principal; e em 2005 por Tim Burton, com Johnny Depp como protagonista.

Esta nova adaptação, realizada por Paul King (“Bunny and The Bull” ou “Paddington” 1 e 2), conta com Timothée Chalamet na pele do jovem Wonka, mágico, “entertainer” e inventor muito especial que, corajosamente, enfrentou grandes adversidades em prol da arte chocolateira.

Ficamos também a conhecer a sua relação com os pais e a amizade com Noodle e Oompa Loompas (Hugh Grant) que, mesmo nos momentos de maior desânimo, nunca deixaram de estar do seu lado.

Para além de Chalamet e Grant nos principais papéis, o elenco de “Wonka” conta também com Olivia Colman, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Jim Carter, Paterson Joseph e Calah Lane. PÚBLICO

Sessões

Críticas dos leitores

Wonka

Ana Vasquez

Incrível o filme! A música torna o filme muito vivo e é muito surpreendente de ver agora um filme destes sobre o Willy Wonka em 2023/4.

Continuar a ler

Wonka

Leonor Nunes

Achei o filme incrível.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!