A Sociedade da Neve

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Biografia, Drama 144 min 2023 M/14 21/12/2023 Uruguai, EUA, Chile, ESP

Título Original

Sinopse

A 13 de Outubro de 1972, o Voo Força Aérea Uruguaia 571 transportava uma equipa de râguebi para um jogo no Chile quando o piloto perdeu o controlo do avião. Parte da máquina desfez-se no embate com uma montanha da cordilheira andina, e outra acabou por se imobilizar no meio da neve. 

Dos 45 passageiros a bordo, apenas 29 sobreviveram àquele primeiro momento. Os que restaram agarram-se à esperança da chegada de uma equipa de resgate. Contudo, os dias foram passando sem que a ajuda chegasse e, apesar do racionamento rigoroso, a reserva de alimentos foi-se esgotando. 

Desesperados, perceberam que apenas lhes restava uma forma de se manterem vivos: alimentarem-se de carne humana. A opção pelo canibalismo gerou sérias discussões, tornando-se ainda mais perturbante pelo facto de a maioria deles ter uma relação de grande proximidade com os que morreram.

Apresentado no Festival de Cinema de Veneza e nomeado para dois Óscares, um filme dramático escrito e realizado por  J. A. Bayona ("O Orfanato", “O Impossível”), com base no livro onde o jornalista Pablo Vierci relata as circunstâncias que possibilitaram a sobrevivência de várias pessoas, durante mais de dois meses, na cordilheira dos Andes, um dos lugares mais inóspitos do planeta. 

O elenco é constituído por Enzo Vogrincic, Simon Hempe, Rafael Federman, Matías Recalt, Andy Pruss, Agustín Pardella e Carlitos Paez – que interpreta o papel do seu pai, Carlos Vilaró, um dos sobreviventes da tragédia que, por sua vez, é filho do conhecido artista uruguaio Carlos Páez Vilaró (1923-2014). PÚBLICO

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!