RED - Perigosos

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Acção 112 min 2010 M/12 11/11/2010 EUA

Título Original

Red

Sinopse

Frank Moises (Bruce Willis) é um ex-agente de operações secretas da CIA a tentar viver tranquilamente a sua reforma, longe da agitação e dos perigos da profissão. Um dia percebe que está a ser perseguido por um esquadrão de morte da própria CIA e, decidido a escapar com vida, Frank reúne as únicas pessoas em quem pode confiar: Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), os membros da sua antiga equipa, igualmente reformados e com alguns problemas em lidar com a monotonia do dia-a-dia. E é assim que se apercebem que são todos alvos de uma enorme conspiração: são procurados pela própria Agência, que os tenciona aniquilar antes que as informações que eles possuem possam ser tornadas públicas. E é assim que estes ex-agentes, sedentos de aventura, vão redescobrir o prazer de uma boa conspiração.<br /> Uma comédia de acção realizada por Robert Schwentke ("Flightplan - Pânico a Bordo", "A Mulher do Viajante no Tempo"), baseada na famosa novela gráfica de Warren Ellis e Cully Hamner, com um elenco de luxo que inclui ainda Mary-Louise Parker (da série "Erva") e Karl Urban ("O Senhor dos Anéis").<p> </p>PÚBLICO

Críticas dos leitores

Engraçado mas Insuficiente

Henrique Monteiro

Devo dizer que achei “RED” uma comédia interessante, mas que não conseguiu trazer nada de novo. Temos um elenco muito forte, constituído por actores talentosos com interpretações fortes e boas em filmes de qualquer natureza, e no entanto, pensei que o filme conseguiria trazer algo de novo para as comédias de acção, mas não trouxe. O enredo está bem construído, as interpretações estão bem feitas e os actores estão muito bem escolhidos, mas o argumento não conseguiu suscitar a verdadeira comédia que existia desde o início neste filme. Esperemos que se possa fazer melhor no futuro.
Continuar a ler

Reformados e perigosos

Fernando Costa

“RED– Perigosos” é o novo filme de Robert Schwentkee (realizador de “A Mulher do Viajante no Tempo” e “Pânico a Bordo”) apesar de não defraudar as expectativas também não é mais que um mediano produto dos estudos de Hollywood. Em RED um grupo de ex-espiões e assassinos profissionais são classificados pelas instituições governamentais como “Retired Extremly Dangerous” e portanto candidatos a eliminação. Em vez de fugir, o grupo decide investigar a razão da sua classificação e decide eliminar o responsável pela mesma. O óbvio prazer e diversão de RED passa por ver actores como Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren no papel de ex-assassinos reformados que, apesar da sua idade, decidem regressar as armas – é delicioso ver estes actores a divertirem-se tanto como nos divertem a nós. Não podemos deixar de destacar John Malkovich, cuja interpretação está “au point” sendo responsável pelas melhores deixas cómicas do filme. Helen Mirren, essa grande actriz, embora menos vistosa é impecável como se esperaria, é divertidíssimo ver Helen com metralhadoras e espingardas. Bruce Willis mantém o seu tom habitual e funciona. RED não é um grande filme mas é um filme que diverte com alguma qualidade e o cinema também é isso. A ver. ** (2/5)
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!