O Capacete Dourado

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Drama 83 min 2007 M/12 20/09/2007 POR

Título Original

O Capacete Dourado

Sinopse

Negro-noite, uma estrada mal iluminada, motos em acção brincam com o perigo: um grupo de adolescentes desafia a morte num cruzamento. Jota é o líder do grupo, inclassificável, vive em permanente conflito com tudo e todos. Não consegue parar. A sua disputa com a vida passa-se numa pequena cidade de província subjugada pela rotina dos pequenos conflitos, dos pequenos poderes e das pequenas traições. A sua forma de testar os limites, mais do que uma atitude de rebeldia, é um confronto com o horizonte do futuro que o aguarda. O seu destino não segue linhas rectas a não ser as do asfalto. É então que aparece Margarida. Jota não tem interior, Margarida não tem exterior. Apesar disso, ou por isso mesmo, eles encontram-se. O que poderão fazer? Apenas seguir em frente, mesmo que tudo esteja contra eles. O amor é para ser vivido a alta velocidade.
"O Capacete Dourado" é a primeira longa-metragem de Jorge Cramez e foi apresentado no Festival de Locarno.
PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Jorge Cramez não quis matar o amor

João Bonifácio

Ler mais

O Capacete Dourado

Mário Jorge Torres

Ler mais

O Capacete Dourado

Jorge Mourinha

Ler mais

O Capacete Dourado

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Este é o meu património

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

PARABÉNS CRAMEZ!

Antonieta Ribeiro

A primeira vez -1ª longa - e logo de vez, Cramez!<BR/>O seu filme encantou-me por razões diversas - pela força da imagem, em contraste com a fragilidade interior dos/as personagens, pela explosiva e subtil adequação dos géneros musicais seleccionados para momentos chave e não só, pela sóbria direccção de actores amadores ou profissionais!<BR/>Provavelmente irei vê-lo 2º vez !<BR/>Para já quero transmitir-lhe o meu apreço - quem é que diz que o cinema português não tem excelentes realizadores???!!!! - racional e emotivo.<BR/>Obrigado pelos belos momentos que o visionamento de "O CAPACETE DOURADO" me proporcionou ! PARABÉNS!
Continuar a ler

voltar ao passado!!!!

maria sampaio

Pondo de lado a maxima cinematografica que um filme é o que o realizador quer transmitir e que a sua mensagem pode ser subjectiva,Pergunto-me o que aconteceu ao avanço fantastico de argumento e imagem conseguidos com filmes como alice ou coisa ruim?e à inovação do espectacular noite escura? em capacete dourado deparamo-nos com planos longos e injustificaveis!pretenciosismo de mensagem que na realidade nao existe porque nem se retrata uma histora de amor ou realidade do interior onde foi filmado,ou as dificuldades dos professores ou sequer um extracto da juventude.Em relação aos actores temos Ana Moreira na sua habitual e repetitiva presença angelica e uma mistura perigosa de grandes actores em quase figuraçao especial, sem deixarem de abrilhantarem o filme mesmo em pequenas aparições, com figurantes(ou actores mal direccionados?) a fazerem papeis com algum destaque como o director da escola e o pai do "Jota".Nada de novo com "Capacete dourado" e no fim uma sensação de vazio e tristeza tendo em conta os importantes apoios que o filme tem e a espectativa quanto a mim exagerada que se criou em redor deste filme.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!