Mr. e Mrs. Smith

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Thriller, Aventura 120 min 2004 M/12 16/06/2005 EUA

Título Original

Mr. and Mrs. Smith

Sinopse

John e Jane Smith são casados. O seu casamento já teve dias melhores e agora tornou-se num grande aborrecimento. Mas os dois escondem um segredo: são ambos assassinos profissionais, que trabalham para organizações concorrentes. O casamento volta a aquecer quando eles descobrem que ambos foram contratados e que a sua próxima missão é eliminarem-se um ao outro. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Mr. e Mrs. Smith

Mário Jorge Torres

Ler mais

Mr. e Mrs. Smith

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Muito barulho para nada?

Vasco Câmara

Ler mais

Mr. e Mrs. Smith

Kathleen Gomes

Ler mais

Críticas dos leitores

Soporífero

Florbela Pires

Uma enorme seca. Entre os suspiros de aborrecimento e a vontade de olhar para o lado foi a invasão de um sono quase incontrolável. Nem mesmo poder ver o Brad Pitt é suficiente. No final, a frustração (por perda de tempo e de dinheiro) e interrogação: é possível gostar disto?
Continuar a ler

Sem graça

Nuno

Um filme igual a tantos outros que nao têm nenhuma graça. Eu estava à espera de um excelente filme, mas afinal encontrei um filme normal, mas muito melhor do que "Alexandre, o Grande".
Continuar a ler

Bom e mau

Cátia Santos

Bem, vi o filme e não achei tão mau quanto isso. Acho que demoraram muito tempo com as cenas conjugais no início. Acho que se percebia bem a situação só com metade daqueles jantares entediantes. Depois vem a melhor parte do filme: quando desconfiam e se andam a matar um ao outro. Gostei especialemte da parte em que ela foge no carro, ele segue-a e enfia-se no carro, ela sai do carro e lá vai ele dentro do carro a gritar com ela e o carro a sair da estrada. Depois vem de novo a parte chata: os outros a tentarem matá-los. Até se vai gramando, mas acaba muito à "Tomb Raider" e muito rápido.<BR/><BR/>Sempre esperava que eles ainda se separacem e fugissem para o tal barco. Mas não, acaba simplesmente ali, mataram todos e pronto. O que falta ao filme: um argumento mais complexo. O melhor: apenas gastei 1,75€ (o cine aqui é barato, mas é muito atrasado).
Continuar a ler

Um dos filmes mais bacanos que já vi!

Alexandre Matos

O filme é super-fixe! Adorei ver!
Continuar a ler

Um casamento atribulado

Gonçalo Sá - http://gonn1000.blogspot.com, http://cine7.blogspot.com

Mais mediatizado pelo facto de, aparentemente, ter servido de rampa de lançamento para a dissolução do casamento de Brad Pitt com Jennifer Aniston (devido à suposta relação do actor com Angelina Jolie) do que pelo seu valor cinematográfico, "Mr. e Mrs. Smith" obteve um destaque considerável por todo o mundo e era, por vários motivos, um dos "blockbusters" mais aguardados do Verão de 2005. Mistura de "thriller" com drama conjugal, a mais recente película de Doug Liman junta duas das estrelas mais emblemáticas de Hollywood no papel de um casal de assassinos profissionais que nunca revelam um ao outro a sua verdadeira actividade durante seis anos (ou melhor, cinco) de casamento. Para além de partilharem a mesma actividade sem o saberem, trabalham para organizações concorrentes, o que acaba por originar uma situação conturbada quando ambos são encarregados de eliminar o mesmo alvo.<BR/><BR/>Partindo de uma premissa curiosa - mas longe de original, uma vez que o filme homónimo de Alfred Hitchcock ou "A Verdade da Mentira", de James Cameron, apresentam motes semelhantes -, "Mr. e Mrs. Smith" não procura ser mais do que um filme-pipoca que se apoia em dois nomes sonantes para proporcionar duas horas de entretenimento despretensioso. E até nem se sai mal, já que Brad Pitt e Angelina Jolie destilam carisma e a combinação de comédia (não raras vezes negra) e megalómanas cenas de acção é competente.<BR/><BR/>Doug Liman, responsável por "Swingers", "Go - A Vida Começa às Três da Manhã" e "Identidade Desconhecida", confirma-se novamente como um tarefeiro eficaz, apresentando um ritmo com energia cinética q.b. e um dinamismo constante. Infelizmente, o realizador dá prioridade a sequências de tiroteio e explosões, que apesar de minimamente entusiasmantes ficam aquém dos pontuais momentos de ironia presentes nos diálogos entre o casal. É pena, porque se enveredasse com maior frequência pelos domínios da tensão conjugal e dificuldades de uma vida a dois e não tanto por cenas de acção pouco ou nada credíveis, "Mr. e Mrs. Smith" ocuparia um espaço mais interessante e singular.<BR/><BR/>Assim, é mais um "blockbuster" estilizado, efervescente e "cool", com uma energia visual por vezes cativante (que, de resto, Liman já está habituado a desenvolver), mas de escassa substância e densidade dramática (por onde anda a criatividade de "Go - A Vida Começa às Três da Manhã"?). Mesmo assim, dentro do género cumpre os objectivos, já que nunca se pode pedir mais do que entretenimento a uma película que é, assumidamente, um filme-pipoca. Vê-se com algum agrado mas não deixa grandes saudades... 2,5/5 - Razoável.
Continuar a ler

Muito comum mas afinal...

Ana Ferreira

Ouvi falar do filme, pois tem actores muito conhecidos do nosso dia-a-dia. Apesar de no inicio não me ter chamado muito a atenção, acabei por ver o "trailer" e até achei piada. Fui vê-lo e gostei imenso, acho que não é por ter só bons actores mas por ser um tipo de filme que já estávamos habituados a ver, mas que por acaso já não aparecia com tanta regularidade no grande ecrã.
Continuar a ler

Desilusão completa

Ana

Dirigi-me ao cinema na expectativa de ver um filme comercial, mas com alguma qualidade. Gosto de ver estes dois actores e imaginá-los juntos, pensei que fariam um bom filme comercial, mas.... enganei-me redondamente. Não sai a meio do filme por acaso. Acho que para ver até onde poderia ir tanto disparate! Desde a violência existente entre o casal - espancam-se literalmente, que belo exemplo para os adolescentes verem (não basta por vezes a violência que já existe em alguma das casas)! - até à futilidade de cada um deles acordar de manhã sempre bem compostos, bem vestidos, bem penteados, inclusivé a Angelina extremamente bem penteada de cabelo apanhado, acabadinha de acordar... Que mais resta dizer? Desilusão completa!
Continuar a ler

Uma mistura de momentos

A.A

Penso que o filme não tem de todo uma história ou enredo cativante. Pelo contrário, o final chega a ser quase ou mesmo previsível. Existem também algumas falhas típicas de filmes de Hollywood tais como o facto J. Smith (personagem interpretado por Angelina Jolie) nunca ficar despenteada mesmo após cenas de forte violência. No entanto, não posso deixar de referir que o filme tem também bons momentos de descontracção que são bastante agradáveis. Possui cenas um tanto engraçadas que funcionam quase como uma escapadela a toda aquela tipica história de agentes secretos em conflito.
Continuar a ler

Filme chistoso

Rita C.

Não nos marca a existência, mas sempre podemos observar o dia-a-dia de um casal que no fundo não se conhece (o que acontece à maior parte dos casais sem serem assassinos profissionais). Digamos: um filme chistoso.
Continuar a ler

Mr. e Mrs. Banhadite

M. Abrantes

Monumental banhada. Traduza-se os Jerónimos e a ponte Vasco da Gama para banho e ainda assim nem de perto nem de longe temos uma aproximação. Não vale o dinheiro: melhor fora lançar o bago a um fontanário e pedir um desejo. Por exemplo, pedir que o guionista e o realizador deste filme passassem a ser os moços que trazem as sandes e as bebidas durante as filmagens.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!