Mamma Mia!

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Musical 108 min 2008 M/6 04/09/2008 ALE, EUA, GB

Título Original

Sinopse

Donna (Meryl Streep) é uma mãe solteira e independente que gere um pequeno e idílico hotel numa ilha grega. A filha Sophie (Amanda Seyfreid) vai casar e para o casamento Donna convida as suas melhores amigas. Mas Sophie, que secretamente sonha encontrar o pai, faz também três convites inesperados. À ilha chegam três homens (Colin Firth, Pierce Brosnan e Stellan Skarsgard) que pertenceram ao passado de Donna, sendo que qualquer um deles pode ser o pai de Sophie. Em 24 horas, Donna desespera e tudo pode acontecer, até porque com um casamento por perto o romance anda no ar. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Mamma Mia!

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Mamma Mia!

Mário Jorge Torres

Ler mais

Mamma Mia!

Vasco Câmara

Ler mais

Greatest hits com história

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Mamma Mia! | 5*

Frederico Daniel

Mamma Mia!: 5*

Fãs de musicais e de ABBA, este musical é perfeito, vejam.

Cumprimentos, Frederico Daniel.

Continuar a ler

Bom filme, excelente interpretação musical

Luis Ferreira

Os filmes servem, consoante o espectador e o momento, diferentes objectivos. Servem também para relaxar, cantar, animar, etc. E se não tem argumento neste caso também não é necessário em determinados períodos da nossa vida. Por isso algumas pessoas viram o filme mais de 10 vezes. Pode parecer loucura! Talvez seja. A actual interpretação musical consegue ser ainda melhor que a original, possivelmente porque foi interpretada por profissionais (os jovens) e muito bem ensaiados. Que venham mais. Também fazem falta. Os filmes não se destinam apenas a cinéfilos. Eu neste momento sou tudo menos cinéfilo. Pretendo um filme que me transmita o sentimento que este me transmitiu. A fronteira entre a realidade e a ficção depende dos olhos de cada um. Imaginem uma paisagem paradisíaca e a qualidade de vida quase miserável que por vezes os seus habitantes possuem.
Continuar a ler

Terrível Mamma Mia

MárioQuina

Apesar de um elenco cheio de potencialidades, "Mamma Mia" não passa de um filme "dentro das expectativas", isto é, todo um conjunto de actores falsamente felizes que em tudo cantam mas mesmo assim não conseguindo transmitir a essência de um musical. Nunca me senti tão feliz em sair da sala de cinema.
Continuar a ler

Perfeito!

Manuel Brás

É raro, muito raro mesmo, ver um filme duas vezes nos cinemas. Porém, este tem tudo quanto eu procuro no cinema: alegria, humor e tem ainda um extra importante transmitido pelas músicas que marcaram a minha juventude. Em resumo, diverti-me tanto que tive necessidade de repetir. Quando pretendo uma história profunda prefiro lê-la, pois a leitura de centenas de páginas permite maior profundidade que qualquer filme em duas horas. Agora para diversão prefiro o cinema e para esse efeito o "Mamma Mia" é perfeito!
Continuar a ler

leve, leve leve

JA

Leve, leve, leve. É como se nos tivessem a coçar a cabeça, em versão de cinema - um consolo. A única coisa que interessa é a doçura do filme, o enquadramento musical e tudo acaba em bem - é como num sonho de criança. A criança não olha para o argumento, nem para a fotografia, nem para a interpretação, nem nada - é nisso que reside o prazer do filme. Gostará dele quem não for cinéfilo, só se o olhar com olhos inocentes.
Continuar a ler

Feliz

Figueiredo

Entrei mal disposto no cinema e sai feliz. Tudo o resto é paleio para críticos.
Continuar a ler

Simplesmente, adorei!

Já algum tempo, vínhamos tendo algumas decepções. Por vezes vamos ao cinema, para termos um momento de descontracção, e saímos pior, do que quando entramos. Desta vez foi uma agradável surpresa. Não sei para esta geração, mas para as pessoas acima dos 30, é algo que vale a pena. Fui uma vez, com meu marido. Depois convidamos outros amigos e familiares e fizemos questão de assistir outra vez... Portanto, não satisfeitos, voltamos a assisti-lo uma 3ªvez. É um daqueles filmes, que depois que terminam a gente pode sair, para um copo, e continuar a falar sobre as cenas cómicas. Houve adaptações das músicas e nem por isso perderam-se o brilho. OXALÁ, sejam realizados mais filmes assim. Chega de tanto sangue e desgraça... Beijos a todos
Continuar a ler

Péssimo

P.

Eu gosto de musicais, e confesso que passei o filme a cantarolar as músicas dos ABBA, mas foi só isso... era o mesmo que escutar um CD. É tudo demasiado teatral e com momentos que mais parecem um videoclip que propriamente um filme. O filme não emociona, Pierce Brosman não canta nem encanta. Destaque para a jovem actriz, que tem certamente talento. Uma desilusão.
Continuar a ler

Frustração

Ana Rodrigues

Acho interessante que todos os filmes que caem no gosto das massas populares tenham sempre uma cotação tão baixa! E porquê? Será que só é bom o que poucos "dizem" perceber? Este filme foi dos melhores que vi até hoje! É um filme alegre, divertido, que nos faz relembrar os nossos tempos da adolescência ao som dos ABBA... Deixa qualquer pessoa bem-disposta. Pergunto eu: É preciso que um filme tenha mortes, violência, choro, drama para ser considerado um bom filme? Não me parece!
Continuar a ler

Musical muito lindo!

Lilaflor

Gostei desse filme especialmente por causa da escolha das músicas, os actores também são maravilhosos... Uma comédia romântica leve, recheada de musicas lindas do ABBA. Eu recomendo a todos os amantes de musicais! Parabéns, o filme é óptimo!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!