Em Nome da Terra

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Animação 114 min 2023 M/14 18/04/2024 POL, Lituânia, Sérvia

Título Original

A história divide-se em quatro partes, correspondentes a cada uma das estações do ano, e decorre nos finais do século XIX, numa zona rural da Polónia. Jagna Paczesiówna, uma jovem camponesa, está apaixonada por Antek, casado e filho de Maciej Boryna, o homem mais rico da aldeia. 

Quando Maciej pede a mão de Jagna em casamento, oferecendo-lhe um dote que tirará a família da miséria, toda a dinâmica da aldeia se altera.

Estreado no Festival de Cinema de Toronto, um drama com assinatura de DK Welchman e Hugh Welchman, que utiliza a sofisticada técnica de animação em pintura, com todas as cenas filmadas e depois pintadas, à semelhança do que aconteceu com "A Paixão de Van Gogh" (2017), o filme que Welchman realizou com Dorota Kobiela. 

“Em Nome da Terra” é uma adaptação do romance homónimo do polaco Władysław Reymont, vencedor do Nobel da Literatura em 1924, e conta com as actuações de Kamila Urzędowska, Robert Gulaczyk, Mirosław Baka, Sonia Mietielica, Ewa Kasprzyk e Cezary Łukaszewicz. PÚBLICO

Sessões

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!