Contrato

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Thriller min 2009 15/01/2009 POR

Título Original

Contrato

Sinopse

Primeira longa-metragem de Nicolau Breyner, a partir do romance "Requiem para Dom Quixote", de Dinis Machado. Peter McShade (Pedro Lima) é um assassino a soldo, contratado para assassinar Georgios Thanatos, um chefe da Máfia que controla a Península Ibérica. Mas o contrato não é fácil de cumprir e Peter tem uns contratempos: é brutalmente agredido por três homens que o fazem ir parar ao hospital. Aí, conhece Júlia (Cláudia Vieira), uma enfermeira que trata dele e por quem se apaixona. Mas o contrato continua por cumprir e mesmo quando Peter pensa que o caso está encerrado e pode voltar para os braços de Júlia a enfermeira revela que afinal não é quem ele pensava.<p/>PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Contrato

Mário Jorge Torres

Ler mais

Contrato

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Contrato

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Contrato viciado, quero o meu dinheiro de volta!

Jorge Silva

Não percebo como é que críticos que dão uma bola preta a "Quem quer ser bilionário" conseguem atribuir uma estrela a "Contrato". Será que por ser português, ter meios menores e ser uma estreia de realização devemos ser mais tolerantes? Ou, de facto, o que interessa é o resultado final, ignorando tudo o resto? Se não sabiam fazer o filme, mais valia estarem quietos. A tensão no enredo não existe. A banda sonora e os encontros com os vilões da fita parecem tirados da séria "Duarte e Companhia". Só que esta era comédia, não era para ser levada a sério. Este filme quer ser sério e por isso mesmo não o consegue ser. O elenco feminino do filme é muito fraco (já os homens, como aqui se disse, não estão mal). Pode ser da própria história ou da forma como os diálogos são escritos, mas dificilmente isto justifica que quando a Cláudia Vieira começa a chorar, a (diminuta) audiência se tenha começado a rir. Por falar em diálogos, pareciam muito pouco naturais e directamente traduzidos do inglês... Se o Nicolau Breyner queria fazer um filme devia ter começado por onde conhece melhor: a comédia. Porque este filme sério, não tem piada nenhuma...
Continuar a ler

Sem comentários

Quirino Cruz

Se não gostam do que é nosso como podem ajudar a melhorar se a única coisa que fazem é dizer mal? Parabéns Sr. Nicolau e todos os realizadores e actores Portugueses que tanto têm feito pelo nosso cinema e televisão e ainda têm de ler comentários de ignorantes. UM OBRIGADO SINCERO A TODOS
Continuar a ler

Que porcaria de filme

Paulo Sousa

Nunca tinha visto um filme que me provocasse vómitos! Saí de lá muito mal disposto, e tive que ir para a casa de banho vomitar, porque o filme era mesmo mau! (Obrigaram-me a ir ver um filme tuga). O Nicolau devia ficar pela realização das novelas portuguesas que não valem nada mas os bimbos tugas gostam muito! As pessoas que vão ao cinema normalmente são mais exigentes, e de outro nível. O Nicolau devia ir para os EUA aprender como se realiza.
Continuar a ler

Bom filme

miguel santos

Dos melhores filmes Portugueses que já vi. Muito melhor que o último Bond.
Continuar a ler

De acordo Sr. Jorge Mourinha

AO

Sinto-me obrigado a publicar este comentário, visto que, por poucas vezes estive de acordo com os comentários do Sr. Jorge Mourinha, mas desta vez "dou a mão à palmatória" e subscrevo a 95* o que ele escreveu. Porque não 100*? Simplesmente porque para mim a melhor coisa do filme é Nicolau Breyner e a 2ª é Vitor Norte. Ao sair da sala, apenas um sentimento: pena. Porque sou e serei um acérrimo defensor do cinema português, mas meus amigos, assim não... Pior que este, que me lembre, só o do Pinto da Costa e da outra que já nem me lembro do nome (nem dela nem do filme...).
Continuar a ler

Finalmente, cinema para pessoas

pete

Finalmente, cinema português que não é mais um relambório de autor sobre o cotão do seu umbigo. Parabéns e continuem nesse caminho, que o cinema não pode viver só de subsídios. Um filme de aventura pode ser bom e brilhante.
Continuar a ler

Só um reparo importante

Valter Sousa

O filme estreou hoje e já aparece com 0,8 e 88 votos. Quase de certeza que poucas ou nenhumas pessoas que votaram ainda viram o filme. Acaba-se por dizer mal logo à priori porque já se tornou banal achar-se que a maioria do cinema português é mau. É complicado fazer cinema para o grande público em Portugal.
Continuar a ler

GOSTEI

leo amaral

Lá estive na antestreia e gostei. Penso que o cinema português se começa a libertar do complexo dos Pirenéus. Também aqui se pode fazer filmes de aventura, acção, e puro divertimento. Chateou-me mais o mais recente James Bond. Aqui diverti-me e cinema é, também, isso. Parabéns aos actores e a Nicolau Breyner e sua equipa. Bom som, óptima luz e excelente montagem. Interessante passo do cinema português.
Continuar a ler

Meu Deus

C C.

Foi a primeira ante estreia que vi, com pessoas a sair a meio do filme. É tão mau que até é bom.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!