Back to Black

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Biografia, Musical 122 min 2024 M/14 11/04/2024 GB, FRA, EUA

Título Original

Nascida em 14 de Setembro de 1983, em Londres, no seio de uma família ligada ao jazz, desde muito jovem que 
Amy Winehouse demonstrou um enorme talento. Multiinstrumentista, com a sua voz única e estilo musical que combina soul, jazz e R B, Winehouse alcançou cedo fama internacional. Mas, apesar de seu enorme talento e reconhecimento da crítica e dos fãs, ela debateu-se longamente com problemas com drogas e álcool. 

Apesar da sua morte prematura, no dia 23 de julho de 2011 devido a uma intoxicação alcoólica, Amy deixou uma marca na música contemporânea, especialmente com o seu segundo e último álbum, "Back to Black" (2006), que lhe valeu seis prémios Grammy e se transformou num dos maiores sucessos de vendas da década de 2000 — e que dá agora nome a este “biopic”. 

Escrito por Matt Greenhalgh e realizado por Sam Taylor-Johnson — autora de “Nowhere Boy” (2009), sobre um John Lennon adolescente, ou “As Cinquenta Sombras de Grey” (2015), a adaptação do "thriller" erótico escrito por E.L. James —, “Back to Black” foi produzido pela Monumental Pictures e pela StudioCanal e conta com banda sonora de Nick Cave e Warren Ellis. 

Com Marisa Abela (da série “Industry”) no papel de protagonista, no filme também participam Jack O'Connell, Eddie Marsan, Juliet Cowan e Lesley Manville, entre outros. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Back to Black, sobre Amy Winehouse, é música de elevador

Vasco Câmara

O filme de Sam Taylor-Johnson sobre Amy Winehouse é uma versão higienizada de uma história conhecida.

Ler mais

Sessões

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!