99 Casas

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 112 min 2014 M/12 07/01/2016 EUA

Título Original

99 Homes

Sinopse

Recentemente desempregado e a atravessar um momento particularmente difícil, Dennis Nash (Andrew Garfield) vive com o filho pequeno e a mãe (Laura Dern). Um dia é-lhe anunciado que foi alvo de penhora e que tem apenas algumas horas para abandonar a casa onde vive. Rick Carver (Michael Shannon), o responsável pelo despejo, é um homem implacável que fez fortuna no negócio de penhoras. Ao perceber o seu desespero, Carver propõe algo inesperado: que aceite trabalhar para ele. Esta proposta, apesar da aversão que lhe causa – pois obriga-o a despejar famílias nas mesmas circunstâncias –, é a luz ao fundo do túnel que precisava. Porém, à medida que vai cedendo às condições de Carver, Nash vê-se a entrar numa espiral de raiva, rancor e desejo de vingança que nunca poderia imaginar. 
Em competição pelo Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, um filme dramático realizado por Ramin Bahrani (“Goodbye Solo”, “A Qualquer Preço“) segundo um argumento seu em parceria com o também realizador e argumentista Amir Naderi. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

A estratégia da tensão

Luís Miguel Oliveira

Uma angústia nascida do arrastamento e do prolongamento de situações quotidianas e mais ou menos anódinas em si mesmas – ou não fosse este um filme americano “iraniano”.

Ler mais

Críticas dos leitores

99 Casas | 5*

Frederico Daniel

99 Casas: 5* <br /> <br />Um filme excelente que mostra de uma maneira crua, mas real o mundo do setor imobiliário e do sistema de despejos nos EUA. Recomendo. <br /> <br />Cumprimentos, Frederico Daniel.
Continuar a ler

No Oscar, No Film

Marcela Monte

Um belíssimo filme que vai passar despercebido por não ser candidato a óscares. Questiona-nos permanentemente sobre a opção a tomar entre a sobrevivência da família e os valores.
Continuar a ler

Como procederia no outro lado da "barricada"?

Luís Raúl

No negócio das penhoras, perante uma "ameaça" séria que colocasse em risco a sua família, como procederia? O filme mostra várias formas comportamentais...para "reflexão"!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!