Cinecartaz

Pub

A Rede Social

Título original:
The Social Network
De:
David Fincher
Com:
Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer, Max Minghella, Josh Pence
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2010, Cores, 116 min.
Links:
Site Oficial

Universidade de Harvard, Outubro de 2003. Numa noite de embriaguez e desilusão amorosa, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) recorre à base de dados da Universidade e cria um sítio na Internet onde podem ser votadas todas as raparigas do campus. Baptiza-o de Facemash. Em pouco mais de duas horas, o sucesso é tal que arrasa o sistema interno da Universidade, gerando o caos e tornando-o ainda menos popular entre as estudantes... Mas é nesse preciso momento que nasce a ideia de criar o Facebook, a mais revolucionária e concorrida das redes sociais, que se espalha como um vírus pelos quatro cantos do mundo, tornando o seu criador o mais jovem milionário da História. Porém, tudo tem o seu preço, e o sucesso de Mark não será excepção.
O novo filme do realizador David Fincher ("Clube de Combate", "Sete Pecados Mortais", "O Estranho Caso de Benjamin Button"), tem argumento de Aaron Sorkin (escreveu a série televisiva Os Homens do Presidente ou o filme "Uma Questão de Honra"), baseado no livro "Milionários Acidentais" de Ben Mezrich, sobre Zuckerberg e o Facebook.

PÚBLICO

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores