Amor Eterno

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
DramaDrama 115 min 2016 15/12/2016 FRA

Título Original

Éternité

Sinopse

<div>França, Século XIX. Valentine, filha de aristocratas, cresceu numa grande mansão com as suas irmãs. Aos 20 anos conhece Jules, por quem se apaixona perdidamente. Os dois casam e vivem felizes. Cem anos depois, Mathilde, neta de Valentine, atravessa uma ponte em Paris e corre para os braços do homem que ama. O que unifica estas duas histórias – assim como todas as outras vividas durante esse lapso de tempo –, é o amor verdadeiro que, apesar das alegrias, desgostos ou reconciliações, fará sempre avançar a humanidade...</div> <div>Com assinatura do aclamado realizador franco-vietnamita Tran Anh Hung (“O Odor da Papaia”, “Verde Cyclo”, “Eu Venho Com a Chuva”, "Noruwei no Mori"), um filme dramático que adapta ao grande ecrã a obra “L'Élégance des Veuves”, de Alice Ferney. Audrey Tautou, Bérénice Bejo, Mélanie Laurent, Jérémie Renier, Pierre Deladonchamps e Irène Jacob dão vida às personagens. PÚBLICO</div> <div> </div>

Críticas Ípsilon

O filme mais decorativo do ano

Luís Miguel Oliveira

Cinema de berloques e ornamentos que não tem nada para investir em termos narrativos: Amor Eterno.

Ler mais

Caixa de bombons

Tran Anh Hung assina um poema tonal sumptuosamente fotografado que tem o seu quê de caixa de bombons: Amor Eterno.

Ler mais

Críticas dos leitores

Amor Eterno

Graça Ribeiro da Silva

Filme que relata a História de uma família ao longo de 100 anos. <br />A Beleza dos interiores das casas é notável assim como os jardins. Foram focados os casamentos daquela época presumo que fim do séc.19. Os noivos praticamente não se conheciam, a verdade é que conseguiam ter uma ligação muito forte entre eles e um grande amor pelos filhos... Era um mundo idílico entrecortado com alguns grandes desgostos mas a vida continuava...a beleza dos personagens é grande os vestidos e roupas muito bonitos... gostei.
Continuar a ler

Eu, Daniel Blake

Maria

Um excelente filme, mostra como a nossa sociedade olha os mais velhos e as crianças, vivemos num mundo de indiferença e em que a violência é imensa mas disfarçada de mil e uma maneiras. É também uma denuncia muito forte. É duro, liso,como um espelho.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!