Viver à Margem

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 120 min 2014 M/12 05/05/2016 EUA

Título Original

Time Out of Mind

Sinopse

<div>Depois de uma série de infelicidades que o levaram a uma depressão profunda, George vê-se obrigado a sobreviver nas ruas de Nova Iorque (EUA). A sua situação, cada vez mais desesperada, fá-lo procurar refúgio no Bellevue Hospital, o maior centro de acolhimento para sem-abrigo da zona de Manhattan. Apesar da humilhação que sente por ter de aceitar a caridade de desconhecidos e ter de se encarar como vagabundo, é ali que vai conhecer Dixon, um homem que, tal como ele próprio, nada tem a oferecer a não ser a sua amizade. Juntos, vão percorrer o mesmo caminho. E um dará forças ao outro para avançar para um recomeço que os faça sentir-se humanos novamente. É com Dixon a seu lado que George ganha coragem para tentar reaproximar-se de Maggie, a filha que abandonou ainda pequena e que nunca foi capaz de o perdoar…</div><div>Com argumento e realização de Oren Moverman ("O Mensageiro", "Rampart - O Renegado"), um drama comovente sobre a solidão, que conta com Richard Gere, Jena Malone, Ben Vereen, Kyra Sedgwick e Steve Buscemi nos papéis principais. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas Ípsilon

A vida na rua

Luís Miguel Oliveira

O faz-de-conta acaba por prevalecer sobre a crueza, neste filme em que Richard Gere dá corpo a um sem-abrigo.

Ler mais

Richard Gere safa-se honrosamente como sem-abrigo

Jorge Mourinha

Viver à Margem é um filme inteligente sobre os sem-abrigo nova-iorquinos, com um surpreendente Richard Gere a safar-se muito honrosamente.

Ler mais

Críticas dos leitores

Viver à Margem

Natalina Porto

Muitíssimo Bom!Excelente retrato da ruidosa sociedade actual, cuja epidemia de "indiferença" é a doença que mais mata no planeta Terra. Só sobrevivem os que, despojados de tudo, mantêm o coração compassivo aberto a tudo e a todos.Príncipalmente, a si próprios.
Continuar a ler

Viver á Margem

Julieta Oliveira

Não quis perder este filme com o Richard Gere, até porque tenho visto os filmes dele todos! Este foi uma desilusão, a fotografia é muito má, muito monótono. Sei que o Richard Gere conviveu mesmo com os sem-abrigo para fazer esta interpretação, mas pela 1ª vez não gostei de o ver. Sei que o tema é infelizmente atual. Esta é a minha opinião!
Continuar a ler

Viver à Margem

Linda Azevedo

Filme muito mau. Péssima interpretação, péssimo script e diálogos que fazem lembrar um hamster na roda.
Continuar a ler

Viver à Margem

Maria Alice Espada

Trata-se de um filme com muita qualidade, interpretações fantásticas e uma temática extremamente interessante e actual. Embora considere que a população portuguesa não tenha uma mentalidade suficientemente educada (infelizmente) para a preocupação com questões tão importantes como a que é a base deste filme.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!