7 Dias em Havana

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Drama 129 min 2012 M/12 13/09/2012 ESP, FRA

Título Original

7 Días en La Habana

Sinopse

Através da sua visão particular e com a cidade de Havana como pano de fundo, sete realizadores contam uma história. Com o filme dividido em sete capítulos, a acção passa-se numa semana e cada capítulo decorre num dia, dando a conhecer a cidade e os seus habitantes de uma maneira própria, com os seus bairros, atmosferas, gerações e culturas através da sensibilidade particular do seu autor. Todas as histórias têm intrigas independentes. Porém as suas personagens aparecem em mais do que uma, ligando subtilmente a acção numa unidade dramática.<br />Assim, com argumento de Leonardo Padura Fuente, um dos mais importantes escritores cubanos vivos, e através dos olhares de Benicio del Toro, Pablo Trapero, Julio Medem, Elia Suleiman, Gaspar Noé, Juan Carlos Tabío e Laurent Cantet, este é o filme que pretende mostrar a verdadeira riqueza da Havana dos dias de hoje, longe dos velhos clichés e lugares-comuns a que nos fomos habituando. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

7 Dias em Havana

Vasco Câmara

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7 Dias em Havana

Jorge Mourinha

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Críticas dos leitores

Jacinto

Jack

Belo filme, com formas muito distintas de retratar a diversidade e riqueza daquela cultura muito caribenha!
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Linda Havana

Alexandre

Lindo filme! Dá para conhecer um pouco da charmosa Havana e perceber as diferenças de comportamento entre estrangeiros e cubanos. Tem uma crítica em www.artigosdecinema.blogspot.com/2013/11/7-dias-em-havana-7-dias-en-la-habana.html
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Há dias e dias

Nuno Pinho

<p>"7 dias em Havana" é uma antologia de sete histórias repartidas por cada dia da semana. E é precisamente pela estrutura em episódios que os "dias" pouco atendem a raspar mais do que a superfície. A história de Elia Suleiman mostra-nos um homem contemplativo à espera de uma entrevista com o Presidente Castro e ameaça entrar no comentário político, mas acaba por nos oferecer não mais do que um belo postal tragicómico. À subserviência dos "dias" não escapam os carros de linhas clássicas, o mar ou as danças embebidas com a câmara a seguir as ancas das mulatas de saias reduzidas. Há alguns dias mais memoráveis do que outros (a estória de Gaspar Noé em contraponto com a de Julio Medem), mas o todo, reforçado pela disrupção narrativa, apresenta-se como um inconsequente retrato vivido da diversidade cultural da capital cubana.</p>
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