Maria by Callas

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Documentário 113 min 2017 M/12 26/04/2018 FRA

Título Original

Maria by Callas: In Her Own Words

Realizado por

Sinopse

<p dir="ltr"><span style="line-height: 1.6em">Maria Callas (1923-1977), de seu nome verdadeiro Maria Anna Sophie Cecilia Kalogeropoulos, nasceu em Nova Iorque no seio de uma família de imigrantes gregos. Desde cedo revelou um grande talento para o canto, o que a levou a abandonar os Estados Unidos, em 1937, para estudar no Conservatório de Atenas com a soprano Elvira de Hidalgo. Em 1945, regressou aos EUA. Seis anos depois, fazia a sua estreia no prestigiado La Scala, em Milão. Com a sua voz poderosa e a sua versatilidade dramática e lírica, tornou-se uma grande diva da ópera e uma das sopranos mais famosas do mundo. É considerada por muitos a mais bela voz feminina do século XX. A sua reputação prende-se tanto com o desempenho profissional como com o temperamento tempestuoso e volátil. Callas ganhou notoriedade também pela vida pessoal, nomeadamente graças ao seu casamento com o milionário grego Onassis.</span><br /> <span style="line-height: 1.6em">Estreia na realização de Tom Volf, um documentário que mistura entrevistas, fotografias e filmagens inéditas de Maria Callas, desvendando a pessoa por detrás da diva.<br /> PÚBLICO</span></p>

Críticas Ípsilon

Por que não te Callas?

Luís Miguel Oliveira

Os trâmites do documentário sobre figuras musicais, entre a recolha de imagens de arquivo e a ocasional pontuação de um “intermezzo” musical, algo que parece apontar mais ao consumo via televisão do que numa sala de cinema.

Ler mais

Críticas dos leitores

Interessante, mas numa abordagem com limitações

Johnny

Interessante, mas algo limitado na perspectiva que traz sobre a figura objecto: a visão algo narcisista e ocasionalmente auto-vitimizadora e auto-desresponsabilizante que decorre de apenas entrevistas à diva. Foi claramente uma escolha, mas que limita o alcance do documentário. Como mais-valias, traz o contacto com momentos mágicos da arte vocal da Callas ao longo da sua carreira. Só por isto, quase que vale a pena.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!