Geostorm - Ameaça Global

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Ficção Científica 109 min 2017 19/10/2017 EUA

Título Original

Geostorm

Sinopse

<div>Os líderes das principais potências mundiais juntaram-se para resolver de uma vez por todas o problema das catástrofes naturais e criaram um sistema de satélites que controla o clima e previne que desastres aconteçam. Só que, um dia, esse sistema é usado para o mal e começa a atacar em vez de proteger. Gerard Butler faz o papel de Jake, um cientista especialista no assunto, que tem como tarefa investigar o que se passa e acaba por raptar o Presidente americano (Andy Garcia) para salvar o dia. </div> <div>Um filme-desastre de ficção científica que marca a estreia na realização em cinema de Dean Devlin, argumentista veterano de "Stargate", "O Dia da Independência", "Godzilla" e muitos outros. PÚBLICO</div>

Críticas dos leitores

A Opinião do Filme

Para Lá da Kapa (blogue)

"Geostorm — Ameaça Global" reata o tema das alterações climáticas, com o sonho de roubar o pódio ao clássico "O Dia Depois de Amanhã". <br /> Assisti a este filme com alguma expectativa. Não esperei que alcançasse a perícia do realizador Roland Emmerich ao conceber O Dia Depois de Amanhã e ainda bem! O enredo é satisfatório, embora tenha algumas cenas demasiado forçadas e óbvias. Fiquei mal impressionado com os efeitos visuais, que me recordaram as tardes a ver os filmes do canal Scifi, engraçados e sem orçamento para enfeites. <br /> <br /> <br />Apesar de tudo, "Geostorm" não deixa de ser um filme agradável para se ver numa tarde de domingo, onde as dimensões reduzidas da televisão reduzirão as limitações dos efeitos visuais. <br /> <br />O Nosso Blogue — <br /> www.paraladakapa.com
Continuar a ler

Déjà vu medíocre

Filipa Gonçalves

Serve para entreter durante 2 horas num sábado em que não haja mesmo mais nada para fazer. Mas isso não faz de "Geostorm" um bom filme. Podíamos criticar o argumento paupérrimo, as prestações sofríveis dos actores (só Sterling Jerins parece excepção), os estafados clichés (as fugas de tsunamis a pé), as impossibilidades cientíticas (apanha-se uma cápsula para o espaço como quem apanha o autocarro), o enredo infantil (pedir à perita em informática que ajude a descodificar uma mensagem encriptada por crianças?...). Mas não. Deixemos tudo isso. A mim bastava-me que o filme explicasse, nalgum momento, porque é que um sistema de satélites gera tempestades, tsunamis, furacões, trovoadas e toda a espécia de catástrofes climáticas e para-climáticas. A sério, um sistema de satélites?
Continuar a ler

Vê-se bem

Mário Gomes

Filme actual, porém com uma "estória" paralela ao tema principal (aquecimento global), que peca por ser demasiadamente repetida adivinhando-se, assim, o final.
Continuar a ler

Bom filme catastófre

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque o argumento me pareceu potencialmente interessante e muito actual, já que é basedo nas alterações climáticas. Também porque sou apreciador deste género de filmes catástrofe. <br />Gostei. É um filme que se vê bem, o argumento além de abordar a problemática do clima, também nos oferece uma boa história de conspiração, muito embora o filme só arranque verdadeiramente lá para meio do mesmo. Os efeitos especiais são bons, mas não deslumbram, fica-se com a ideia que podiam ter ido mais longe. <br />Estamos perante um bom filme catástrofe, que pode ser visto por todos os públicos. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!