Dois é Demais... Ou Talvez Não!

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 99 min 2017 M/14 17/08/2017 FRA, BEL, ALE

Título Original

Un profil pour deux

Sinopse

 
Pierre é um viúvo solitário e misantropo que praticamente não sai de casa. Depois de muitas tentativas frustradas de o ajudar, a filha decide oferecer-lhe um computador. Para se assegurar de que o pai consegue desenvencilhar-se, pede a Alex, um técnico de informática, que lá vá a casa e lhe explique as principais funcionalidades. Pierre inicia a sua primeira incursão pela internet, descobrindo um mundo novo e um prazer inesperado. É então que, depois de várias noitadas em experimentações, se inscreve num “site” de encontros. Lá, o velho senhor conhece Flora, uma jovem muito atraente por quem sente uma ligação imediata. Com o tempo, e com o evoluir da “relação”, ela propõe o inevitável primeiro encontro. Mas, para isso se torne possível, ele só tem de resolver uma questão algo constrangedora: a foto que usou no perfil é a de Alex, não a sua.
Escrita e realizada por Stéphane Robelin (“E Se Vivêssemos Todos Juntos?”), uma comédia sobre segundas oportunidades que tem os actores Pierre Richard, Yaniss Lespert, Fanny Valette como protagonistas.

Críticas dos leitores

A redenção pelo Amor

Ramiro Esteves Ferreira

As comédias francesas atuais abordam temas interessantes e contemporâneos, de forma leve e bem estruturada, sendo uma forma saudável de fugir à violência e boçalidade dos filmes americanos com que somos bombardeados. <br />No caso deste "Dois é Demais...ou Talvez Não!", temos uma espécie de Cyrano de <br />Bergerac (para quem conhece) do século XXI, num filme algo melancólico e ternurento que aborda as novas formas de se conseguir o amor, nomeadamente através da internet, pela mão de um jovem da terceira idade que, após a falecimento da mulher e consequente falta de sentido <br />para a vida, descobre os sites de encontros e as suas múltiplas possibilidades. Está interessante, sem deslumbrar e quando parece estar a tornar-se um pouco inverosímil, temos uma viragem no enredo final que coloca tudo no seu devido lugar.
Continuar a ler

Comédia interessante

Ivo Miguel Barroso

Comédia interessante, sobre perfis falsos em “sites” de encontros. Um viúvo cria um perfil de sinólogo, com menos 50 anos de idade. Felizmente, neste caso, acabaram bem. Mas geralmente não é assim.  Na Internet, a pessoa pode ser quem quiser. A personagem do velhote está bem conseguida. A do rapaz, Alex, nem tanto. <br /> <br />3,5 por alguma lentidão na acção
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!