Mulholland Drive

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Thriller 145 min 2001 M/16 01/06/2017 EUA, FRA

Título Original

Sinopse

<p>Depois de "Uma História Simples", David Lynch regressa ao seu mundo enigmático com "Mulholland Drive", um filme de que disse apenas ser uma história de amor na cidade dos sonhos. Há duas raparigas. Betty - a loira - é uma aspirante a actriz que chega deslumbrada a Los Angeles, a terra de todas as oportunidades e todos os sonhos. A outra é morena, transborda sensualidade, ficou amnésica depois de um acidente de carro e diz que se chama Rita porque viu o nome num cartaz do célebre filme "Gilda" com Rita Hayworth. Há também um realizador a quem a Mafia de Hollywood quer impor uma actriz principal para o seu filme, e ainda um "cowboy", um teatro chamado "Silencio" onde uma voz canta uma versão do "Crying" em espanhol, uma mala cheia de dinheiro e uma misteriosa caixa azul.<br /> O cruzamento de todos estes universos é "Mulholland Drive", um ensaio sobre a dualidade do real/irreal num filme em que todos os personagens têm outra face. O filme deu a Lynch o prémio de Melhor Realizador no Festival de Cannes ("ex aequo" com os irmãos Coen, por "O Barbeiro"), categoria em que também concorreu aos Óscares.<br /> PÚBLICO</p>

Críticas Ípsilon

Lynch - Estrada do Desejo

Kathleen Gomes

Ler mais

Críticas dos leitores

Uma questão de conceito

Castro

A Lilia foi ver o “Mulholland Drive” e ficou desiludida. É “by far” o melhor filme de Linch. Mas isto não seria dizer muito caso não se suportasse o Linch. Contrariamente à opinião da Lilia, é um filme magnífico. A questão é que é preciso ser um intelectual (ou pelo menos um cinéfilo) para gostar dele. É justamente o contrário do que diz a Lilia - só um pseudo-intelectual é que se põem a dizer mal do filme.
Continuar a ler

O pior

Lilia

Sob pena de ser considerada estúpida e ignorante pelos queridos críticos portugueses que ainda cultivam o elitismo e pseudo-intelectualismo (sendo de questionar o seu conceito de "intelectual", mas enfim), considero este um dos piores filmes que vi até hoje. Só nao saí a meio porque tinha que pedir a muita gente para se levantar. Crítica por crítica a Hollywood, prefiro o "Shrek II".
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!