Vontade de Vencer

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Documentário 103 min 2015 M/12 03/09/2015 Angola, POR

Título Original

Vontade de Vencer

Realizado por

Sinopse

Anselmo Ralph nasceu em Luanda (Angola) a 12 de Março de 1981. Filho do diplomata Leal Cordeiro e de Bernardeth Andrade, cresceu entre África, Europa, e os EUA (onde o pai foi embaixador das Nações Unidas). Depois de, já adulto, viver alguns anos em Madrid (Espanha), onde redescobriu a sua paixão pela música através do cantor Juan Luís Guerra, fez parte do grupo NGB (New Generation Band), com quem gravou um disco. Em Janeiro de 2006 lançou o álbum "Histórias de Amor", graças ao qual foi nomeado Melhor Cantor de R&B pelo canal de música sul-africano Channel O e recebeu o prémio de Melhor Artista Africano nos MTV Europe Music Awards. Em 2013, foi considerado pela "Forbes Africa" um dos dez músicos mais rentáveis do continente africano. Hoje, conhecido pela sua mistura de ritmos R&B, soul e kizomba, Anselmo é um dos mais acarinhados artistas angolanos. As letras das suas canções conquistaram públicos de todos os continentes, que o seguem religiosamente em cada concerto e o colocam constantemente no topo das tabelas de vendas.
Em 2014, o realizador André Banza (conhecido pelos trabalhos em televisão "Os Contemporâneos", "O Grande Teatro do Mundo") acompanha-o ao longo de um ano, numa digressão de mais de 80 concertos pelo mundo. Com "Vontade de Vencer", Banza revela não apenas o músico que arrebata plateias, mas também o seu lado mais privado, as suas relações familiares, a sua ligação aos fãs ou a sua luta diária contra a miastenia grave, uma doença neuromuscular auto-imune que provoca fadiga dos músculos voluntários mas que, apesar de tudo, nunca o impediu de alcançar os seus objectivos. PÚBLICO 

Críticas dos leitores

Pois...

João

Pior pseudo-documentário de sempre!! Desculpem os entendidos, mas na minha humilde opinião, o "filme", não tem ponta por onde se lhe pegue. Sem linha histórica, sem ritmo, sobrevive ás custas de imagens de NY e de palmadinhas nas costas e cócegas ao ego do artista. <br />Às vezes parece ser um filme daqueles que se fazem em casa, para amigos sem qualquer critério de escolha. <br />Muito fraco! Quem não conhece a obra como é o meu caso, fica completamente perdido e sem vontade de conhecer.
Continuar a ler

Anselmo QB

José Paulo Castanho

Anselmo Ralph é uma figura angolana pop que "invadiu" o nosso panorama musical nos últimos tempos e que encontra agora, com este documentário, um registo para alguns factos interessantes que nos surgem com algum cuidado e arrojo.
Continuar a ler

És o melhor

Ana Rita

Boa! Tu mereces.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!