Uma Criança Como Jake

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 92 min 2018 M/12 21/03/2019 EUA

Título Original

A Kid Like Jake

Sinopse

Ao contrário da maioria dos meninos da sua idade, Jake, de quatro anos, prefere bonecas e contos de fadas às típicas brincadeiras masculinas. Apesar disso, os seus pais sempre tentaram dar-lhe liberdade de escolha e não condicionar a sua forma de ser. Quando ele começa a ser acompanhado para admissão ao ensino pré-escolar, uma das educadoras percebe que a forma de interacção de Jake com o mundo pode revelar algo mais complexo. Por isso, aconselha os pais a reflectir sobre o conceito de "variante de género" e a possibilidade de ele ter nascido num corpo que não corresponde à sua verdadeira identidade. Essa revelação vai mudar a dinâmica daquela família e criar dúvidas sobre quais as atitudes mais acertadas para que ele possa crescer saudável e feliz.
Estreado internacionalmente no Festival de Cinema de Sundance (EUA), um filme dramático da autoria do realizador transgénero Silas Howard (realizador do filme "By Hook or by Crook" e também de alguns episódios das sáries "Família de Acolhimento", "Transparent" ou "This is Us") e argumento de Daniel Pearle, que se baseia numa peça com o mesmo nome. Claire Danes, Jim Parsons, Priyanka Chopra, Amy Landecker, Ann Dowd e Octavia Spencer dão vida às personagens. PÚBLICO
 

Críticas Ípsilon

Manual de instruções para pais de crianças pouco banais

Luís Miguel Oliveira

Uma Criança como Jake é delicado e justo, com uma sensibilidade contemporânea, mas tão delicado e tão justo que nunca ultrapassa uma dimensão “pedagógica”.

Ler mais

Críticas dos leitores

Decepcionante

Raul Gomes

Drama banalissimo, tal como o argumento, as interpretações da "esquizofrenica" Claire Danes de Homeland, a fazer uma actuação idêntica comportamental, de um Jim Parsons, claramente um erro da casting, pois nada o "liga" a Claire. Realce para uma Octavia Spencer que destoa pela positiva deste elenco, e que em grande parte o salva do naufrágio <br />Uma oportunidade perdida de se "fazer" um bom filme. Uma temática que poderia e deveria ser tratada duma forma mais consistente, e não aos repelões como é apresentada, o que devia ser motivo de outra abordagem.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!