The Walk - O Desafio

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller, Drama 123 min 2015 M/12 08/10/2015 EUA

Título Original

Sinopse

Em 1974, as Torres Gémeas do World Trade Center ainda se impunham na cidade de Nova Iorque (EUA) e eram os edifícios mais altos do mundo. Este filme conta a história de loucura e ousadia do acrobata Philippe Petit que, a 7 de Agosto desse nesse mesmo ano, cometeu aquele que ficou conhecido como "o crime artístico do século": subiu ao topo das torres ilegalmente, estendeu um cabo entre as duas e caminhou sobre o arame, sem qualquer protecção ou segurança, até ser preso pela polícia. Para o conseguir, teve a ajuda de alguns amigos íntimos que, durante seis anos, aprenderam tudo sobre os edifícios e elaboraram um plano infalível. Com eles, Philippe aprendeu a subir às torres sem ser detectado, escondeu cabos e preparou a travessia. A enorme cobertura da proeza feita pelos "media" e a euforia do público ao aperceber-se da acrobacia resultou na retirada das acusações formais. Entretanto, devido à ilegalidade da proeza, ele foi "obrigado" a realizar uma nova "performance", desta vez para crianças, no Central Park.
Com realização do veterano Robert Zemeckis ("Regresso ao Futuro", "Forest Gump", "O Náufrago", "Polar Express"), um filme sobre uma aventura épica, com Joseph Gordon-Levitt, Charlotte Le Bom e Guillaume Baillargeon nos papéis principais. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Vertigens

Luís Miguel Oliveira

Enche o olho, na mesma medida em que uma atracção de feira bem pensada e imaginada também enche o olho.

Ler mais

O gesto é tudo

Jorge Mourinha

The Walk é um gesto técnico extraordinário que explica como o 3D não precisa de ser um mero espectáculo de feira, mas não consegue erguer à sua volta mais do que um filme anónimo.

Ler mais

Críticas dos leitores

Surpreendentemente...

JL

... Uma filme que é vendido para adultos acaba por ser um excelente exemplo de um filme para crianças, sem ponta de subtexto ou de subtileza. Pena, porque isso acaba por tirar emoção ao climax. Nem no imax do colombo o efeito é particularmente arrebatador.
Continuar a ler

Chato

Claudio Sandner

Um filme arrastado e sem emoções. Simplesmente chato. Não gaste o seu tempo nem o seu dinheiro.
Continuar a ler

Genial

Juliana Ferreira

Inquietante, pulsante, cómico... Interpretação genial do actor principal, planos de cortar a respiração. Uma história real, de fazer suar as mãos. Absolutamente inquietante, inspirador.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!