Prece ao Nascer do Dia

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Thriller, Animação 116 min 2017 19/07/2018 FRA, EUA, GB, China, Camboja

Título Original

A Prayer Before Dawn

Sinopse

<div>Apanhado nos meandros da droga em Banquecoque (Tailândia), o jovem britânico Billy Moore (Joe Cole) é obrigado a cumprir pena em Klong Prem, uma prisão de alta segurança conhecida pela violência, sobrelotação e condições sub-humanas. Apesar da brutalidade diária dos outros presidiários e dos guardas prisionais, Billy tenta manter-se vivo de todos os modos possíveis. É com isso em mente que resolve aprender muay thai, uma luta que alia arte marcial, boxe e kickboxing, e candidatar-se ao "prison fight", um evento em que os prisioneiros mais bem-comportados têm a possibilidade de combater em troca da redução das suas penas. Esta decisão vai fazê-lo ganhar o respeito dos companheiros de cárcere e encontrar o caminho da redenção.</div> <div>Estreado no Festival de Cinema de Cannes, um filme dramático baseado na obra autobiográfica "A Prayer Before Dawn: A Nightmare In Thailand", escrita pelo próprio Billy Moore. A realização cabe a Jean-Stéphane Sauvaire ("Johnny Mad Dog") e o argumento a Jonathan Hirschbein e Nick Saltrese. PÚBLICO</div> <div> </div>

Críticas dos leitores

Prece ao Nascer do Dia

Geison

Um filme que retrata sem cerimonias o dia a dia de uma prisão desumana e cruel. Excelente filme.
Continuar a ler

4 estrelas

José Miguel Costa

"Prece ao Nascer do Dia", do francês Jean-Stéphane Sauvair, é um empolgante thriller dramático (impregnado de acção e emoção), baseado na autobiografia de um britânico (Billy Moore, um pequeno delinquente e toxicodependente - magnificamente encarnado por Joe Cole) detido numa desumana e selvática prisão tailandesa (a mítica Klong Prem, ironicamente apelidada de Bangkok Hilton).
Relata-nos "sem dó nem piedade" (num visceral realismo bruto e "feio"/cru, quase documental) ou desculpabilizações e pieguices emocionais que visem tornar o protagonista empático, as suas rotinas diárias/estratégias de sobrevivência no verdadeiro inferno terreno em que a morte espreita a qualquer canto (que passaram, entre outras, por tornar-se aprendiz de boxe muay thai e, consequentemente, num "prison fighter").

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!