Os Olhos de Minha Mãe

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Terror, Drama 76 min 2016 M/16 23/02/2017 EUA

Título Original

The Eyes of My Mother

Sinopse

<div><div>Oriunda de uma família portuguesa, Francisca vive com os pais numa quinta isolada dos EUA. A mãe, cirurgiã de profissão, desde cedo lhe ensinou os segredos da anatomia animal e a não se deixar impressionar pela morte. Um dia, a progenitora é atacada por um forasteiro dentro da própria casa. Aquilo a que a menina assiste naquele dia terrível vai mudá-la para sempre, alterando a sua percepção de certo e errado, de Bem e Mal. O desconhecido é mantido cativo no celeiro, onde sobrevive a torturas e maus tratos durante vários anos. O tempo passa e Francisca torna-se mulher. A sua única companhia, após a morte dos pais, é o prisioneiro, que se tornou uma espécie de amigo e praticamente o seu único elo com a realidade.</div><div>Totalmente filmada a preto e branco, uma história perturbadora em ambiência gótica sobre a solidão, que marca a estreia na realização do norte-americano Nicolas Pesce. Com uma banda sonora que inclui fados de Amália Rodrigues, o filme conta no elenco com a actriz portuguesa Kika Magalhães – que conquistou a crítica de cinema internacional com o papel de Francisca na idade adulta – e também com Will Brill, Flora Diaz, Paul Nazak, Clara Wong, Olivia Bond e Joey Curtis-Green. PÚBLICO</div></div>

Críticas Ípsilon

O filme do desconforto

Jorge Mourinha

Os Olhos da Minha Mãe é uma primeira obra por vezes demasiado ostensiva, mas genuinamente perturbante.

Ler mais

Dar nas vistas

Luís Miguel Oliveira

Os Olhos da Minha Mãe é uma homenagem, cheia de pose, à aristocracia cinematográfica do gótico e do macabro - cheia de pose, e cheia de mais coisa nenhuma.

Ler mais

Críticas dos leitores

Os Olhos da Minha Mãe | 5*

Frederico Daniel

Os Olhos da Minha Mãe: 5* <br /> <br />"Os Olhos da Minha Mãe" é um poderoso filme de suspense e a presença do Fado no filme é extremamente importante.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!