Cinecartaz

Old Stone - Pedra Antiga

Título original:
Lao Shi
De:
Johnny Ma
Com:
Gang Chen, Nai An, Hongwei Wang
Género:
Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
CAN/China, 2016, Cores, 80 min.

Depois de atropelar acidentalmente um motociclista, o taxista Lao Shi (Chen Gang) transporta-o ao hospital. Infelizmente, a situação é grave e o homem fica em estado de coma. Segundo a lei, e porque Shi socorreu ele próprio a vítima, o seguro não cobre as custas do acidente, obrigando-o a arcar com todas as despesas hospitalares. Isso acaba por arruiná-lo quer financeira quer emocionalmente, levando a uma ruptura entre ele e Mao Mao (Nai An), a mulher. Sem saber o que fazer depois de ter perdido a companheira, o emprego e o táxi que sempre o sustentou, este homem vê-se entrar numa espiral de desespero de tal modo avassaladora que chega a ponderar assassinar o homem que tentou salvar…
Estreado no Festival de Cinema de Berlim, um "thriller" psicológico que marca a estreia em longa-metragem de Johnny Ma, realizador chinês radicado no Canadá. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 8 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores