O Reflexo do Medo

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Terror 93 min 2014 11/09/2014 EUA

Título Original

As Above, So Below

Sinopse

Após centenas de anos de ocupação humana, Paris deparou-se, durante o século XVIII, com um problema de sobrelotação dos cemitérios, quase todos localizados dentro dos limites da cidade. O Cemitério dos Inocentes, em uso desde a Idade Média, tinha sido convertido numa espécie de sepulcro colectivo. Entretanto, o crescimento da cidade foi acumulando gerações de despojos funerários para os quais os cemitérios não tinham capacidade, começando a contaminar reservatórios de água e dando origem a um grave problema de saúde pública. Para resolver esta questão, o Conselho de Estado francês ordenou que todos os cemitérios da zona fossem encerrados e os corpos ali sepultados transladados para as galerias subterrâneas existentes no subsolo, anteriormente usadas como pedreiras. Calcula-se que, no processo, tenham sido aí colocados mais de seis milhões de corpos ou esqueletos humanos. 
Em "O Reflexo do Medo" a estudante de arqueologia urbana Scarlett Marlowe vive atormentada pelo suicídio do pai, um arqueólogo de renome que dedicou a sua vida ao estudo da lendária Pedra Filosofal. Decidida a continuar o legado do progenitor, Scarlett foi avançando com as suas investigações. Agora, convicta de que o objecto se encontra numa câmara secreta abaixo das ruas da cidade de Paris, ela reúne uma equipa de exploradores da sua total confiança e aventura-se pelos longos quilómetros das catacumbas. Porém, apesar de saberem que iriam entrar num ambiente de morte e desolação, eles nunca poderiam imaginar que durante aquela jornada claustrofóbica fariam uma descida aos infernos da sua própria mente, obrigados a enfrentar os seus demónios mais íntimos.
Realizado por John Erick Dowdle ("Quarentena", "O Demónio"), também autor do argumento em parceria com o seu irmão Drew, um "thriller" psicológico em estilo de "found footage" que explora algumas das mais atemorizantes fobias do ser humano. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!