Negação

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Biografia 109 min 2016 M/12 30/03/2017 EUA, GB

Título Original

Denial

Sinopse

A norte-americana Deborah E. Lipstadt é uma historiadora respeitada que se especializou no tema Holocausto. Na obra "Denying the Holocaust" (1993), critica veementemente David Irving, um teórico inglês que afirma que o genocídio dos judeus durante a Segunda Grande Guerra é uma farsa inventada pelos próprios. Sentindo-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving decide processar Deborah por difamação. O problema é que, dentro do sistema judicial britânico, nestes casos é o próprio réu quem tem de provar a sua inocência e a falsidade das acusações, não o contrário. Com uma equipa de advogados contratados por si, Deborah vê-se no meio de uma longa disputa judicial em que, para limpar o seu nome, tem de destruir as bases das teorias negacionistas de Irving, provando aquilo que nunca deveria ter sido necessário: a veracidade de um dos mais terríveis momentos da História da Humanidade…
Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), um drama biográfico realizado por Mick Jackson ("Viver e Amar em Los Angeles", "O Guarda-Costas", "Vulcão") e escrito por David Hare (também responsável pelos argumentos de filmes como "As Horas" ou "O Leitor"). A história tem por base a obra "History on Trial: My Day in Court with a Holocaust Denier", escrita pela própria Deborah Lipstadt. O elenco conta com Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall, Andrew Scott, Jack Lowden, Caren Pistorius e Alex Jennings.
 

Críticas Ípsilon

Para ninguém ter dúvidas sobre os lugares dos justos e dos injustos

Luís Miguel Oliveira

Negação, a história verídica do confronto em tribunal entre dois historiadores do Holocausto, é daquele tipo de filmes que se parecem fazer sozinhos, tão comprovada está a fórmula. A do “docudrama” como também noutras décadas se lhe chamava, com carga ligeiramente pejorativa.

Ler mais

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!