Cinecartaz

Na Vertical

Título original:
Rester vertical
De:
Alain Guiraudie
Com:
Damien Bonnard, India Hair, Raphaël Thiéry, Christian Bouillette
Género:
Comédia Dramática
Classificação:
M/18
Outros dados:
FRA, 2016, Cores, 98 min.

Leo é um cineasta que pretende fazer um filme sobre lobos. Para isso, passeia-se pela planície de Lozère (França), em busca de material para filmar. Certo dia, conhece Marie, uma jovem pastora. Os dois envolvem-se, ela engravida e, meses mais tarde, têm um bebé. Contudo, Marie desenvolve uma depressão pós-parto e foge, abandonado o filho e o namorado. Apesar de se sentir um pouco perdido, Leo fica totalmente seduzido pela criança. Durante o tempo em que cuida sozinho da sua cria, afasta-se de tudo o que o levara ali. E, aos poucos, começa a afundar-se na miséria total…
Em competição pela palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, um filme dramático realizado e escrito por Alain Guiraudie ("O Desconhecido do Lago"). PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 15 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores