Mandíbulas

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Fantasia 77 min 2021 M/12 16/09/2021 FRA, BEL

Título Original

Mandibules

Sinopse

Quentin Dupieux, o francês que se catapultou para a fama mundial enquanto Mr. Oizo no final dos anos 1990, com o single "Flat Beat" e o boneco, Flat Eric, que aparecia no teledisco e numa série de anúncios da Levi's, tem uma carreira como realizador de bizarros e surreais filmes franceses.

Depois de "Rubber - Pneu" ou "100% Camurça", entre outros, volta com "Mandíbulas", em que dois amigos encontram uma mosca gigante na bagageira do carro e a tentam treinar para ganharem dinheiro com ela.
Um filme com David Marsais, Grégoire Ludig e Adèle Exarchopoulos. A banda sonora está a cargo da banda britânica Metronomy, para quem Dupieux realizou alguns telediscos. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

100% Mosca

Luís Miguel Oliveira

Dupieux contém o potencial delirante da sua ideia num regime de serviços mínimos.

Ler mais

Críticas dos leitores

3 estrelas

José Miguel Costa

"Mandibulas" é uma comédia série Z indiscritivelmente absurda. O que não será de estranhar se atendermos a que estamos em presença de uma obra de Quentin Dupieux, cujos últimos filmes "Rubber" e "100 % Camurça" têm por protagonistas, respectivamente, um pneu serial killer e um homem obcecado em exterminar casacos de camurça. <br />Desta vez coloca-nos perante dois amigos (com um QI sofrivel e que não têm onde cair mortos) que após descobrirem uma mosca gigante no porta bagagens de um chaço roubado (algo que lhes pareceu a coisa mais normal do mundo), decidem amestrá-la com o objectivo desta vir a assaltar bancos. <br />Portanto, mais uma vez, uma narrativa completamente chanfrada e nonsense (sem dúvida que o seu dealer apenas lhe fornece produto da melhor qualidade), filmada num registo aparentemente "sério" (o que ainda lhe confere um ar mais surreal). <br />Aconselhável exclusivamente a cinéfilos open mind.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!