França, finais do séc. XIX. Emma é uma jovem pequeno-burguesa que sonha tornar-se uma das heroínas que encontra nos romances. Quando o seu destino se cruza com Charles Bovary, um médico de província que por ela se apaixona, a rapariga encontra aí a oportunidade por que sempre esperou para iniciar uma nova vida longe da quinta onde cresceu. Porém, logo após os primeiros meses de casamento, ela descobre em Charles toda a fraqueza e mediania que sempre detestou num homem. À medida que a relação entre ambos se torna mais íntima e a rotina se instala nas suas vidas, Emma sente-se mais distante do marido, que em nada se parece com as personagens heróicas das histórias. Frustrada e deprimida com a banalidade da sua existência, a jovem deixa-se enredar em paixões extraconjugais que, ao invés de a fazerem sentir-se menos solitária, a levarão à ruína…
Adaptada da obra homónima escrita por Gustave Flaubert em 1856, uma história dramática que conta com argumento e realização de Sophie Barthes ("Alma Perdida") e com a participação de Mia Wasikowska, Ezra Miller, Henry Lloyd-Hughes, Rhys Ifans e Paul Giamatti.
O romance de Flaubert, para além de célebre por ser considerado uma das primeiras obras da literatura realista, ficou também marcado pelo escândalo e controvérsia que provocou à data da sua publicação. Apesar de acusado de ofensa à moral e à religião pelo Governo francês, Flaubert acabou por ser ilibado de todas as acusações. PÚBLICO