Desejos, O Amor Faz-se

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 102 min 2016 02/06/2016 ESP

Título Original

Kiki, el Amor se Hace

Sinopse

É Verão em Madrid, Espanha. Casais de várias idades e estratos sociais debatem-se com dificuldades em manter acesa a chama da sua vida íntima. Natalia, depois de experimentar a dendrofilia (atração sexual por árvores), está empenhada em mostrar a Álex o prazer da harpaxofilia (desejo de ser surpreendida por um assaltante). Candelaria, por seu turno, não consegue obter prazer na sua relação e descobre a dacrifilia quando vê o seu marido chorar e se excita com o seu sofrimento. José Luis é um cirurgião plástico que, após ter sedado acidentalmente a mulher, conhece a somnofilia, a vontade de ter relações sexuais com alguém profundamente adormecido. Sandra é uma rapariga solitária que trabalha num "call center" de tradução de língua gestual cuja vida se altera quando se depara com uma chamada erótica difícil de traduzir por gestos…
Com argumento e realização de Paco León ("Carmina y amén."), uma comédia erótica sobre o amor, o sexo e as dificuldades de relacionamento entre casais. Para além de León como um dos protagonistas, o filme conta com os actores Natalia de Molina, Álex García, Jacobo Sánchez, Silvia Rey, Ana Katz, Belén Cuesta, Luis Callejo, Candela Peña e Luis Bermejo, entre outros.
PÚBLICO  

Críticas dos leitores

Taras e manias

Ramiro Esteves Ferreira

Há quem diga que o sexo comanda o mundo. Concorde-se ou não, é sobre sexo e como conseguir a maior satisfação possível que trata esta comédia, interessante e colorida. Embora o tema se repita ao longo do filme, a complexidade e riqueza do mesmo, permite uma série de abordagens e sketches com piada, parodiando fetiches e taras sexuais e arrancando-nos sorrisos e algumas gargalhadas.
Continuar a ler

4 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

"Desejos, o Amor Faz-se" é uma comédia erótica hilariante/colorida (com uns toques de humor negro) que nos relata sem quaisquer tabus ou preconceitos (apesar de "recatada"), e em modo "Almodovar (o do passado) light", cinco divertidas e positivas histórias paralelas (não interligadas entre si - apenas confluem no final) sobre 4 casais e uma solitária surda com vidas intimas não satisfatórias, por não darem livre azo às suas inconfessáveis parafilias ("taras") sexuais. <br />Paco Léon mostra-nos, num tom festivo (e sem cair no "piroso", embora, resvale fortemente nas "soluções finais"), que o desejo não tem lei (ok, isto era uma tentativa de trocadilho com o titulo "A Lei do Desejo" do Almodovar") e o amor (se não for "patológico") não tem fronteiras morais (portanto, a tão almejada felicidade romântica apenas será alcançada se cada um revelar a sua verdadeira identidade).
Continuar a ler

The Little Death

Pedro Jordão

O filme é um "remake" do "The little death", filme australiano de 2014 que estreou em Portugal em 2015 sob o título "O Outro Lado do Sexo".
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!