Engenhos Mortíferos

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Aventura, Acção, Thriller 128 min 2018 06/12/2018 EUA, Nova Zelândia

Título Original

Mortal Engines

Sinopse

<div>Num futuro não muito distante, o planeta Terra foi praticamente destruído devido à denominada Guerra dos Sessenta Minutos. Para escapar aos constantes cataclismos que daí decorreram, as grandes metrópoles foram colocadas sobre rodas gigantes e transformadas em cidades-tracção. Cada uma delas avança pelo planeta de modo a obter recursos naturais que assegurem a sobrevivência dos seus habitantes, mesmo que isso se traduza em saques e conflitos armados. Ao mesmo tempo, a perda de conhecimentos científicos em várias áreas fez a sociedade regredir em termos tecnológicos, culturais e humanitários. É neste contexto de total desesperança que Hester Shaw e Tom Natsworthy decidem enfrentar a injustiça e se transformam nos grandes protagonistas da mudança.... </div><div>Com argumento de Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens, e realização de Christian Rivers, um filme de aventura que adapta o primeiro de quatro volumes da série de ficção científica criada pelo escritor britânico Philip Reeve. No elenco entram Hugo Weaving, Hera Hilmar, Robert Sheehan, Jihae, Ronan Raftery, Leila George, Patrick Malahide e Stephen Lang. PÚBLICO</div>

Críticas dos leitores

Agradável Surpresa

Virgílio Ribeiro

Efeitos especiais fora do comum que, ao contrário dos habituais, não enfastiam. Louve-se o realizador que teve (quanto a mim) a preocupação de enviar uma mensagem à nossa sensibilidade, tendo o mérito de plenamente o ter conseguido. Achei a realização muito acima da média, sendo um filme que quase não tem "pontos mortos" prendendo a nossa atenção até à última imagem. As interpretações também não dececionam, antes pelo contrário. Em suma: um filme que, creio, satisfaz o cinéfilo que não seja demasiado exigente. Eu recomendo-o, sem quaisquer reticências aos meus amigos.
Continuar a ler

Bom filme!

resc

A ideia base do filme é muito boa! O seu desenvolvimento, por vezes, não é muito bem conseguido, mas é um bom filme para quem gostar do género! As questões políticas são muito interessantes e actuais e como tal, o filme nem é sequer, de mero entretenimento!
Continuar a ler

4* - Numa "nova era"...

Luis

...a mesma luta pelo "poder", tudo em nome do "progresso", com muita imaginação que "oferece" bons momentos de distracção.
Continuar a ler

4* - Numa "nova era"...

Luis

...a mesma luta pelo "poder", tudo em nome do "progresso", com muita imaginação que "oferece" bons momentos de distração.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!