O Conde de Monte-Cristo
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Situada em Marselha no princípio do século XIX, esta é a história de Edmond Dantes, um homem falsamente acusado de traição e levado pelas autoridades no próprio dia do seu casamento. Condenado a passar o resto da vida na ilha-prisão do Castelo de If, Dantes sente que nada tem a perder. Assim, durante os 13 anos seguintes, elabora, com a ajuda do abade Faria, seu companheiro de cativeiro, um plano para fugir e vingar-se dos responsáveis pela conspiração que lhe destruiu a vida. Para que a vingança seja perfeita, ele regressa a Marselha transformado no misterioso e rico Conde de Monte Cristo.
Com realização e argumento de Alexandre de La Patellière e de Matthieu Delaporte (a dupla responsável por O Nome da Discórdia e O Melhor Ainda Está Para Vir), esta é mais uma versão do célebre clássico do escritor francês Alexandre Dumas (1802-1870). Pierre Niney, Bastien Bouillon, Anaïs Demoustier, Laurent Lafitte e Anamaria Vartolomei assumem as personagens principais. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Brilhante!
Ângela Pinto
Memorável este filme! No meu caso, foi reverso desconhecia a obra e fiquei com bastante vontade de ler o livro após ver o filme! Elenco excelente, o protagonista interpretou mais que uma personagem, brilhante! Os restantes actores esplêndidos, as paisagens magníficas, a história é espectacular, guarda-roupa e decoração majestosas. Prende do primeiro ao último minuto! 3 Horas de um filme absolutamente bem produzido e inesquecível! Adorei e assim que chegar a streaming vejo novamente!
3 estrelas
José Miguel Costa
A dupla de realizadores franceses Mathieu Delaport e Alexandre de Patellière presenteia-nos com mais uma das incontáveis versões cinéfilas do célebre clássico da literatura "O Conde de Monte Cristo" do seu imortal conterrâneo Alexandre Dumas. Um mix de drama histórico e thriller de aventuras, com uma abordagem novelesca, que nos mostra que "a vingança serve-se fria".
No centro da sua tragédia épica, que se desenvolve em Marselha no princípio do século XIX, encontramos Edmond Dantes (protagonizado pelo camaleónico Pierre Niney), um jovem capitão (descendente de uma família humilde) injustamente detido no dia do seu casamento, vitima de conspiração por parte de alguns elementos do seu circulo relacional próximo, e condenado a passar o resto da vida numa ilha-prisão.
Todavia, no cativeiro conhecerá um abade que o ajudará num plano de fuga que lhe restituirá a liberdade depois de 13 longos anos, bem como dar-lhe-á conhecimento do local onde se encontra um tesouro incalculável (que lhe permitirá criar uma nova persona - o misterioso Conde de Monte Cristo - e, consequentemente, delinear um esmerado plano de vingança contra o trio que lhe destruiu a vida).
Para além da narrativa poderosa (demasiado colada ao original), apresentada de modo convencional/cronológico, o filme seduz pela sumptuosidade e sofisticação do seu design de produção.
Muito bom
Nathalie
Um bom filme. Não fica a dever nada ao cinema americano. Valeu cada minuto.
Um bom filme
Paulo Lisboa
Fui ver o filme porque achei o argumento potencialmente interessante e porque sou fã da obra "O Conde de Monte Cristo". Gostei do filme, é um filme que se vê bem, tem uma boa história, uma realização competente e boas actuações de todos os actores. Estamos perante um bom filme. Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores a este filme.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!