Comer Dormir Morrer

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 104 min 2012 M/12 30/10/2014 SUE

Título Original

Äta sova do

Sinopse

<div>Raša é uma jovem imigrante de Montenegro a viver numa pequena cidade rural da Suécia. Quando a fábrica de legumes onde trabalha decide dispensar alguns dos seus empregados, Raša fica na mais difícil situação da sua vida. Mas ela não é uma rapariga qualquer e, apesar de consciente das fracas possibilidades de encontrar outra forma de sustento, não perde a alegria de viver. E mesmo quando o pai, doente, é forçado a emigrar para a Noruega em busca de trabalho, não deixa que o medo a impeça de lutar por uma vida melhor para si e para todos em seu redor.</div><div>Primeira longa-metragem da sueca Gabriela Pichler (de ascendência bósnia e austríaca), um filme dramático sobre imigração, classes sociais e identidade cultural, cujo elenco é totalmente constituído por actores não profissionais: Nermina Lukac, Milan Dragisic, Jonathan Lampinen, Peter Fält e Ruzica Pichler. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas Ípsilon

Um exemplar de realismo social insípido

Luís Miguel Oliveira

Se sociológica ou politicamente Comer Dormir Morrer terá relevância no seu discurso sobre as migrações da Europa “pobre” para a Europa “rica”, o filme é essencialmente demonstrativo.

Ler mais

Rasa não é outra Rosetta

Jorge Mourinha

A estreia de Gabriela Pichler evita sentimentalismos e demagogia mas não se consegue distinguir do modelo Dardenne.

Ler mais

Críticas dos leitores

Os DD do El Dorado

Marcela Monte

Este filme desfaz o mito de que nos países nórdicos é que é bom! Numa pequena cidade da Suécia, há despedimentos, desemprego e discriminação racial, além de trabalho precário e dificuldade de obter atestado médico por doença. Também mostra que o mito da não manifestação de afetos, não passa de um mito; se há alguma coisa que nos console são as manifestações de amizade.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!