Cinecartaz

Cartaz do Filme

O Miar do Gato

Título original:
The Cat's Meow
De:
Peter Bogdanovich
Com:
Cary Elwes, Eddie Izzard, Edward Herrmann, Kirsten Dunst
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
ALE/GB/CAN, 2001, Cores, 110 min.
Links:
Site Oficial

"O Miar do Gato" conta a história do passeio fatal no iate privado do magnata norte-americano da imprensa William Randolph Hearst, em Novembro de 1924, que juntou algumas das personalidades mais conhecidas da altura e resultou numa morte, rapidamente abafada e ainda hoje por esclarecer.
Quando Hearst e a sua amante, a actriz Marion Davies, partiram do porto de San Pedro, num sábado de manhã, tinham como convidados um pequeno grupo, composto pelo brilhante Charlie Chaplin, o pioneiro do cinema Thomas Ince - preocupado com os seus recentes falhanços financeiros -, a ambiciosa cronista social Louella Parsons e a excêntrica e vitoriana escritora britânica Elinor Glyn.
Rapidamente, torna-se evidente que, se a conversa está na ordem do dia, o engano e a decepção também fazem parte da ementa desta viagem. "O Miar do Gato" foi realizado por Peter Bogdanovich e conta com as interpretações de Kirsten Dunst (a Mary Jane de "O Homem-Aranha" e uma das "Virgens Suicidas"), Cary Elwes, Edward Herrmann, Eddie Izzard e Jennifer Tilly.

PUBLICO.PT

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 27 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • Mariana Fontes

    Uma trampa!

    Definitivamente um filme a esquecer. História sem sentido, sem fio condutor. Uma palermice pegada! E (continuar a ler)