Cinecartaz

Cartaz do Filme

O Miar do Gato

Título original:
The Cat's Meow
De:
Peter Bogdanovich
Com:
Cary Elwes, Eddie Izzard, Edward Herrmann, Kirsten Dunst
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
ALE/GB/CAN, 2001, Cores, 110 min.
Links:
Site Oficial

"O Miar do Gato" conta a história do passeio fatal no iate privado do magnata norte-americano da imprensa William Randolph Hearst, em Novembro de 1924, que juntou algumas das personalidades mais conhecidas da altura e resultou numa morte, rapidamente abafada e ainda hoje por esclarecer.
Quando Hearst e a sua amante, a actriz Marion Davies, partiram do porto de San Pedro, num sábado de manhã, tinham como convidados um pequeno grupo, composto pelo brilhante Charlie Chaplin, o pioneiro do cinema Thomas Ince - preocupado com os seus recentes falhanços financeiros -, a ambiciosa cronista social Louella Parsons e a excêntrica e vitoriana escritora britânica Elinor Glyn.
Rapidamente, torna-se evidente que, se a conversa está na ordem do dia, o engano e a decepção também fazem parte da ementa desta viagem. "O Miar do Gato" foi realizado por Peter Bogdanovich e conta com as interpretações de Kirsten Dunst (a Mary Jane de "O Homem-Aranha" e uma das "Virgens Suicidas"), Cary Elwes, Edward Herrmann, Eddie Izzard e Jennifer Tilly.

PUBLICO.PT

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • Mariana Fontes

    Uma trampa!

    Definitivamente um filme a esquecer. História sem sentido, sem fio condutor. Uma palermice pegada! E (continuar a ler)