//

Mulherzinhas

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Romance, Drama 134 min 2019 M/12 30/01/2020 EUA

Título Original

Little Women

Sinopse

<div>As "Mulherzinhas" desta história são a intempestiva Jo, a conservadora Meg, a frágil Beth e a romântica Amy, que Marmee, a mãe, fica com a responsabilidade de educar quando o marido parte para combater na Guerra Civil Americana. A apoiá-la na educação das filhas, Marmee tem a seu lado a tia March. As duas vão acompanhando a passagem de cada uma delas para a vida adulta, fazendo com que entendam o verdadeiro significado de amor, virtude e emancipação, numa das épocas mais complexas da história dos EUA. </div> <div>O romance intemporal de Louisa May Alcott que, desde a sua publicação em 1868, conquistou várias gerações de leitores, é novamente adaptado ao grande ecrã, desta vez pelas mãos da actriz e realizadora Greta Gerwig ("Lady Bird"). O elenco é de luxo e conta com Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen, Laura Dern, Timothée Chalamet, Tracy Letts, Bob Odenkirk, James Norton, Louis Garrel, Chris Cooper e Meryl Streep. "Mulherzinhas" recebeu seis nomeações para os Óscares – incluindo Melhor Filme, Melhor Actriz (Ronan), Melhor Actriz Secundária (Pugh) e Melhor Argumento Adaptado – arrecadando o de melhor Guarda-roupa. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

Fúria de viver

Jorge Mourinha

Cada geração tem as Mulherzinhas que merece, e que maravilha que a versão de 2019 seja um filme de energia e de emoção arrebatadoras, autenticamente em estado de graça.

Ler mais

Críticas dos leitores

Didático

JR

Há umas dezenas de anos, qual não foi a jovem que não se deliciou com a leitura de "Mulherzinhas" de Louisa May Alcott? E quantos não foram os bons valores que dali retiraram e as ajudaram no seu crescimento. Claro que, à luz dos novos tempos, a sua leitura é para muita gente dispensável. Talvez que a visualização do filme seja mais apelativa para as adolescentes de agora e sem dúvida que merece a pena. É, pelo menos didático. Realização segura, bons atores, excelente guarda-roupa (valeu um óscar ), bela fotografia, adaptação curiosa mas muito interessante-percebe-se agora a nomeação para melhor filme. Vale a pena, até porque há sentimentos e valores que são inalteráveis.
Continuar a ler

Mulherzinhas

Gertrudes Parreira Santos

Filmezinho para entreter a vista e as recordações do livro. Não aquece nem arrefece.
Continuar a ler

Mulherzinhas

Gertrudes Parreira Santos

Filmezinho para entreter a vista e as recordações do livro. Não aquece nem arrefece.
Continuar a ler

MulherzinhasFilmezinho

Virgílio E. Ribeiro

Tenho uma vaga lembrança da primeira realização deste "Mulherzinhas", mas guardo a sensação de que foi inteiramente do meu agrado, o que já não aconteceu com esta segunda versão. Surpreendentemente achei o filme longo e com muitos momentos de algum bocejo e que, de modo algum, esperava. Não basta tentar, tem de se conseguir e, na minha opinião, o realizador não conseguiu, nem de longe, a sua obra-prima.
Continuar a ler

Bom filme

Elizabete

Beslissima interpretação. Foi muito emotivo. Gostei bastante, é digno de ser visto.
Continuar a ler

Interessante

Amélia

Este filme levou-nos a recuar no tempo, até à época de guerra e aos problemas dos que ficam. Neste caso quatro raparigas com idade de casar, de sonhos e de talentos. Gostei.
Continuar a ler

Mulherzinhas

Maria Gonçalves

Um filme que pacifica. Levezinho, ingénuo, bonito.
Continuar a ler

Uma surpresa muito agradável

Vera

Greta Gerwig trabalha de forma inesperada e bela o argumento daquele que poderia, facilmente, ser só mais um filme baseado numa literária de renome. <br />Já anteriormente nos tinha dado provas da sua capacidade de descrever o universo feminino, sem com isso deixar de criar um enredo interessante para todos. <br />Muito bom!
Continuar a ler

Esteticamente belo e ingénuo

Raul Gomes

Na sua juvenilidade intemporal, mas oportuna, que não se dilui no tempo, antes pelo contrário, resplandece a cada frame. <br />Soberba interpretação de Saoirse Ronan, muito bem acompanhada por um elenco em que sobressai Florense Pugh, e ainda a sempre bem-vinda Laura Dern. <br />Em antítese a performance de Timothée Chalamet é mais uma vez desconcertante, mais parecendo uma marioneta na sua "graciosidade".<br />Boa realização e fotografia e guarda roupa e banda sonora excepcionais, ou não fosse uma obra de Alexandre Desplat. <br />Um pequeno senão para a montagem, por vezes um pouco desgarrada e desfasada na sua cronologia. <br />Greta Gerwwig, não consegue o brilho de "Lady Bird", mas anda lá perto. <br />A sua sensibilidade como mulher e actriz, reflecte-se felizmente num filme agradável.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!